Terça-feira, 21 de outubro de 2014
   
Fonte
Prezados leitores e colaboradores,
Informamos que estamos reformulando o nosso site para melhor atende-los.
Desculpem os transtornos.

Almirante Tamandaré

Reunião na Secretaria da Família e Desenvolvimento Social



Prefeito Aldnei Siqueira, secretária da Família e Desenvolvimento Social, Angela Siqueira, o secretário de Fazenda, Mailon Vaz, e os técnicos da Secretaria Estadual da Família e Desenvolvimento Social, Zumira Gomes Vieira, José Ronaldo Salgado e Josué Baglioli durante a reunião Foto: PMAT

O prefeito de Almirante Tamandaré, Aldnei Siqueira, a secretária da Família e Desenvolvimento Social, Angela Cunico Siqueira e o secretário de Fazenda, Mailon Vaz, estiveram reunidos com os técnicos da Secretaria Estadual da Família e Desenvolvimento Social, Zumira Gomes Vieira, José Ronaldo Salgado e Josué Baglioli.

Na reunião foram tratados assuntos referentes à família, juventude e a criança, e ainda, programas e projetos realizados em parceria com o Governo do Estado na área de assistência social.

De acordo com o prefeito Aldnei Siqueira a área social está recebendo atenção especial na sua gestão. “Estamos trabalhando para implantar programas e projetos importantes na área social. O trabalho está sendo realizado em parceira com o governo Federal e Estadual”, salientou o prefeito.


A secretária da Família e Desenvolvimento Social, Ângela Cunico Siqueira, destacou a importância de programas voltados para a família, juventude e a criança. “Implantaremos em Almirante Tamandaré programas sociais que beneficiarão a família, a juventude e a criança”, frisou a secretária. 


 

Reuniões nas Secretarias


No encontro, o novo prefeito apresentou a filosofia de trabalho da nova gestão Foto:PMAT

O prefeito de Almirante Tamandaré, Aldnei Siqueira, esteve reunido com a equipe de trabalho das Secretarias de Obras, Agricultura e Meio Ambiente.

Nas reuniões o prefeito apresentou a filosofia de trabalho da nova gestão. “Nossa administração terá como pilares a família, a religião e a educação. Vamos trabalhar com muita determinação e realizar ações para mudar a história de Almirante Tamandaré”, salientou.

Aldnei pediu o empenho de todos os servidores para juntos construir um novo Tamandaré. “Conto com a colaboração de todos os servidores da administração municipal para construirmos uma cidade melhor”, disse.


 

Representante do prefeito eleito recebeu documentação do procurador do município


Atual gestão entrega documentos à equipe de Aldnei Dr. Ricardo de Freitas Vasco recebeu cópia dos contratos, termos de parcerias e convênios e aditivos celebrados pelo município que estão em vigência Foto: PMAL

Nos dias 19 e 24 de dezembro, o procurador geral do município, Dr. Victor Vitelci de Souza Alves, entregou nas mãos do Dr. Ricardo de Freitas Vasco, procurador do prefeito eleito, Aldnei Siqueira, cópia dos contratos, termos de parcerias e convênios com os respectivos termos aditivos celebrados por este município que se encontram em plena vigência.

“A atual gestão, por determinação do prefeito Vilson Goinski, está tomando todas as providências para que quando a nova equipe assumir, tenha plenas condições de trabalho para atender aos interesses da população. Exemplo disso são as renovações das vigências dos contratos de serviços essenciais que não podem ser interrompidos nas áreas de saúde, meio ambiente, etc.”, destacou o procurador Dr. Victor Vitelci, responsável pela equipe de transição.
Além disso, o prefeito Vilson Goinski, em seu gabinete na Prefeitura Municipal, realizou atendimentos ao prefeito eleito, com a intenção de facilitar o processo de transição.

   

Prefeitura recebe 750 mil reais para a educação


Prefeito ressaltou os avanços da educação no município Foto: PMAT


Recurso repassado pelo Ministério da Educação deverá ser investido a partir de 2013 em ações no município

A Prefeitura de Almirante Tamandaré foi contemplada com R$ 750.872,10 pelo Ministério da Educação para investimentos no município. O projeto que inclui itens solicitados pela atual administração, como dois novos ônibus escolares, mesas para pessoas em cadeira de rodas, projetores, etc. devem ser executados a partir de 2013, uma vez que essa gestão não terá mais tempo hábil para aplicar esses recursos.

“Nossa equipe se empenhou muito durante todos esses anos em busca de melhorias para a educação na nossa cidade”, parabenizou Vilson Goinski, a todos os servidores e a secretária de educação Anna Paula Wolf, por mais essa conquista para Tamandaré.

 

Tamandaré recebe espetáculo Natal Encantado


Alunos e comunidade da Lamenha lotaram o ginásio da escola Vicente Kochany Foto: PMAT

O espírito natalino tomou conta da Escola Municipal Vicente Kochany no dia 7. O espetáculo Natal Encantado, promovido pelo Provopar com o apoio da Prefeitura contou com apresentação de espetáculo musical da Família Horn, o Auto de Natal, e visita do Papai Noel com distribuição de brinquedos.
Segundo Silvana Maia Aichinger, representante do Provopar no evento, as duas caravanas do projeto vão passar por quarenta cidades paranaenses.

“Nosso principal objetivo é levar o Natal Encantado para todas as regiões, promovendo a entrega de brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade social”, explicou Silvana, acrescentando que realizar esse trabalho é “sentir-se um pouco o Papai Noel”. Foram arrecadados 100 mil brinquedos que serão distribuídos às crianças.

Na abertura do evento, a secretária municipal de educação, Anna Paula Wolf, representando o prefeito Vilson Goinski, agradeceu ao governo do estado por ter lembrado mais uma vez do município. “Todas as ações do Provopar são sempre muito bem vindas à nossa cidade”, ressaltou a professora. “Muitas crianças não teriam o acesso a um espetáculo como esse”, completou satisfeita.

Com os olhos brilhando, a pequena Maria Eduardo dos Santos Alexandre, de 9 anos, afirmou que essa foi a primeira vez que viu um espetáculo de natal. “Estou muito feliz porque eles vieram na nossa escola e trouxeram um bonito coral”, disse Maria. Além de alunos, pais e a comunidade em geral participaram do evento. Debora Queila Bueno, mãe de Gabriele, também esteve presente no evento. “Ela gosta muito de natal e insistiu muito para que eu viesse. Valeu a pena”, afirmou Debora elogiando o espetáculo.

Natal Encantado
A realização do Natal Encantado do Paraná é do Governo do Estado do Paraná, Provopar  Estadual (Programa de Voluntariado Paranaense), CANAL/mkt e Ministério da Cultura; com patrocínio da Renault do Brasil, Fomento Paraná, Compagás e Sanepar, Sindafep, Inovatec System e apoio do Banco do Brasil. O Natal Encantado do Paraná é um projeto incentivado pela Lei Rouanet do Ministério da Cultura.


   

Página 4 de 37

Publicidade

Publicidade

 
 
 
 

Conteúdo Exclusivo

Login

Edição nas bancas

Publicidade