Terça-feira, 21 de outubro de 2014
   
Fonte
Prezados leitores e colaboradores,
Informamos que estamos reformulando o nosso site para melhor atende-los.
Desculpem os transtornos.

São José dos Pinhais

Mais 25 famílias do Projeto Rio Ressaca recebem a casa nova

Prefeitura de São José dos Pinhais já entregou cerca de 100 novas moradias Foto: PMSJP

A Prefeitura de São José dos Pinhais, através da Secretaria Municipal de Habitação, entregou na noite desta quinta-feira (7) as chaves de 25 novas casas para as famílias que estão sendo reassentadas através do Projeto Rio Ressaca.  As unidades foram construídas no conjunto residencial Moradias Pinheiros, no Rio Pequeno, para receber as famílias da segunda etapa deste projeto.

“Era um sonho antigo e que hoje vemos com satisfação sua concretização”, declarou a secretária de Habitação, Rita Trevizan Meyer.

“Junto com Leopoldo Meyer, em 2003, iniciamos este projeto do Rio Ressaca e hoje além de conseguirmos concretizar esta segunda fase já estamos iniciando licitação para a terceira fase”, explicou o prefeito Luiz Carlos Setim.

Para Edemar José Martins da Maia, que morou naquela região por 38 anos, com sua família, composta por cinco membros, o momento é de felicidade. “Após tanto tempo de dificuldades com as enchentes hoje agradeço a Deus e ao prefeito pela realização deste sonho da minha família”.

Também prestigiaram o evento o vice-prefeito Toninho da Farmácia, secretários municipais de Administração José Carlos Alves Silva, de Urbanismo Marcelo Ferraz Cesar, chefe de Gabinete Loir Berti, além do Deputado Federal Leopoldo Meyer, o presidente da Câmara Municipal vereador Sylvio Monteiro, e os vereadores Nina Singer, Mari Temperasso, Luiz Paulo e Luiz Monteiro.

Projeto Ressaca

Até então, 73 famílias que moravam no primeiro trecho do Rio Ressaca, já receberam as chaves de suas residências em três outros conjuntos residenciais: o Parque São José, o Moradias Holtmann e o Moradias Vale Verde.

No total, 210 famílias vão ser beneficiadas pelo Projeto. As outras 90 famílias do terceiro trecho, em breve, também serão realocadas para o Moradias Pinheiros.

Com a canalização do rio e a criação do parque linear, a região será recuperada com obras de paisagismo, que deixarão a região mais bonita, melhorando a mobilidade com a implantação de ciclovias e, principalmente, reduzindo o risco de enchentes e alagamentos.

 

Prefeitura de SJP e COHAPAR anunciam construção de 631 moradias populares


O Projeto Rio Itaqui recebeu 42 milhões de verbas do PAC para recuperar 18 km de margem Foto: Silvio Ramos

Nesta quarta-feira (6), o prefeito Luiz Carlos Setim e a secretária de Habitação Rita Meyer, receberam o presidente da COHAPAR (Companhia de Habitação do Paraná) Mounir Chaowiche e construtores para assinar a parceria entre a prefeitura, a COHAPAR e o programa Minha Casa, Minha Vida para a construção de 631 novas casas e apartamentos em São José dos Pinhais.

As novas moradias fazem parte do projeto de reassentamento dos moradores das margens do Rio Itaqui. Atualmente, o local onde as famílias cadastradas residem apresentam risco de enchentes, pois estão muito próximas à margem. Além disso, os moradores estão vivendo em uma APP (Área de Proteção Permanente).

As famílias contempladas pelo programa de habitação serão realocadas para casas e apartamentos, que começarão a ser construídas no Guatupê. A previsão da entrega das novas moradias é de 18 meses.

O projeto Rio Itaqui é similar ao projeto Rio Ressaca. O objetivo é recuperar as margens e acabar com a poluição local, retirar as famílias que estão em APPs e áreas de risco, eliminar os riscos de enchente e criar o Parque Linear do Itaqui, que terá extensão de 18 km.

O projeto iniciou em 2003, na segunda gestão do prefeito Luiz Carlos Setim, que obteve recursos junto ao Governo Federal através do BNDES para o projeto conhecido na época como Vizinhança Solidária. O total de recursos oriundos da União é de aproximadamente R$ 80 milhões. 




 

Começa 14º Carnaval de Bonecos em SJP


Abertura marcou a tradição da festa no município da RMC
Foto:PMSJP

O 14ª Carnaval dos Bonecos de São José os Pinhais, realizado no sábado (2) confirmou a tradição e foi um sucesso – nem a chuva que começou a cair próximo ao horário do desfile, desanimou os foliões e o público, que se abrigou e aguardou até a hora dos bonecos desfilarem. “Esse ano o carnaval foi diferente, pois a chuva trouxe uma energia a mais para quem desfilou e principalmente para quem assistiu ao desfile”, declarou o prefeito Luiz Carlos Setim.

Para a secretária de Educação, Neide Ferraz Setim, o 14º Carnaval dos Bonecos marcante para todos. “Fiz questão de trazer uma máscara de carnaval, que foi um adereço confeccionado há mais de dez anos, quando na primeira gestão do Setim, foi instituído o Carnaval dos Bonecos – é uma emoção poder viver tudo isso novamente”, declarou a primeira dama.

O secretário de Cultura, Amarildo Rosa, declarou que o Carnaval dos Bonecos foi o resultado de um ano de dedicação da equipe da Secretaria de Cultura. “São muitas pessoas envolvidas e trabalhando para fazer do Carnaval dos Bonecos um sucesso. E para o ano que vem não vai ser diferente, vai ser o Carnaval da Copa”, disse Amarildo.

Também prestigiaram o evento, o vice-prefeito Toninho da Farmácia, secretários municipais e os vereadores Sylvio Monteiro, Nina Singer, Mari Temperasso, Tadeu Camargo, Luiz Paulo, Luiz Monteiro, Dr. Ido, Alberto Setnarsky e Gilberto Melo, além do deputado federal Leopoldo Meyer.

   

Carnaval dos Bonecos é neste sábado em SJP


Mais de 1500 pessoas participarão dos blocos que desfilarão junto aos 43 bonecos Foto: Silvio Ramos

A Secretaria de Cultura promoveu nesta quarta-feira (30) a última reunião que antecede os preparativos finais para a realização do Carnaval dos Bonecos. Com a presença do vice-prefeito e secretário de Governo, Toninho da Farmácia, e do Secretário de Cultura Amarildo Rosa, os últimos detalhes foram acertados com os mais de 100 colaboradores que trabalharão no dia do evento.

Mais de 1500 pessoas participarão dos blocos que desfilarão junto aos 43 bonecos. O Carnaval dos Bonecos acontece neste sábado (2), com a programação iniciando às 17 horas com o Baile Infantil, seguido do Desfile dos Bonecos Gigantes às 20 horas, e o Grande Baile Público, às 23 horas, com trio elétrico e banda ao vivo.

A estrutura do evento já está pronta, por isso os motoristas que transitarem pela Rua Voluntários da Pátria devem estar atentos ao desvio no trânsito.

Serviço :
14º Carnaval de Bonecos
Dia 2 de fevereiro 2013 - sábado
Rua Voluntários da Pátria ( atrás do shopping São José)
17h Baile Infantil
20h Desfile dos Bonecos Gigantes
23h Baile Público
Entrada Franca


 

Procon de SJP está em novo endereço


Público recebe atendimento em novo endereço Foto: PMSJP

Para facilitar o atendimento à população de São José dos Pinhais, o Procon SJP mudou de endereço – a partir deste mês passou a funcionar junto ao Paço Municipal da Prefeitura.

O órgão de proteção e defesa do consumidor (Procon ) tem como finalidade orientar os consumidores na compra de produtos do comércio local, fiscalizando e aplicando, quando necessário, penas administrativas previstas no Código de Defesa do Consumidor, além de realizar estudos e pesquisas no comércio a fim de ajudar os consumidores desde a escolha de um estabelecimento comercial até a orientação quanto aos seus diretos.

Hoje o Procon SJP conta com seis funcionários, sendo dois advogados, que atendem cerca de 15 a 20 pessoas por dia. Kleber Antônio Toffalini Ferreira, um dos advogados, orienta aos consumidores que se sentirem lesados para que procurem o Procon e tenham em mãos cópias do RG, CPF, comprovante de residência e um documento que comprove a relação de consumo, como nota ou cupom fiscal, boletos bancários, extratos, entre outros.


   

Página 6 de 57

Publicidade

Publicidade

 
 
 
 

Conteúdo Exclusivo

Login

Edição nas bancas

Publicidade