Oswaldo Eustáquio
Francischini lidera o segundo voto para o Senado em Curitiba
O deputado federal Fernando Francischini lidera o segundo voto para o Senado em Curitiba. De acordo com a pesquisa registrada do Instituto Radar, Francischini tem 9,1% das intenções de voto contra 8,2% do senador Roberto Requião e 6,7% do ex-governador Beto Richa no segundo voto para o senado. Este ano, o eleitor tem direito a votar em dois candidatos para o senado.
Alceuzinho Maron chama Roque de Covarde em Paranaguá
O ex-deputado estadual e apresentador do programa Litoral Urgente chamou o presidente da Câmara de Vereadores de Paranaguá, Marquinhos Roque de covarde.  "Primeiro Marquinhos Roque, vou dizer uma vez, vou dizer duas vezes. Tenha coragem de citar meu nome. Agora essa coisa de ficar dando indireta é covardia. Venha de frente. Aprenda, é assim que se enfrenta. Isso que você faz é coisa de criança. Ganha 12 mil para ficar criticando o apresentador", disse Maron.
Prefeitura de Curitiba lança projeto de Combate ao abuso sexual infantil
A Prefeitura de Curitiba lançou nesta sexta-feira (18/5) a campanha “Abuso sexual infantil: esse mal não pode crescer”. A divulgação foi feita durante o XII Seminário Municipal de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, no Salão de Atos do Barigui. O evento marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Porto de Paranaguá foi interditado por grave risco aos trabalhadores
O corredor de exportação do Porto de Paranaguá está interditado desde a tarde desta quinta-feira (17) por risco grave e iminente aos trabalhadadores. A decisão foi tomada pela própria APPA após uma vistoria realizada pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O Eixo Comum do Corredor de Exportação é responsável por 35% de toda carga que passa anualmente pelo Porto de Paranaguá.
Após denúncia de fraude, prefeito de Catanduvas cancela licitação
O prefeito de Catanduvas Professor Moisés cancelou na tarde desta segunda-feira a abertura de envelopes do Pregão 03/2018 que estava previsto para hoje no oeste do Paraná. Após denúncia do jornal Agora Paraná sobre fortes indícios de direcionamento no processo licitatória que pretende contratar empresa de publicidade para cidade, o prefeito, tão logo tomou conhecimento, determinou o cancelamento da licitação e prometeu abrir um novo processo para que outras empresas possam participar com isonomia.
Licitação de agência de publicidade tem cartas marcadas em Catanduvas
O processo licitatório 03/2018 da prefeitura de Catanduvas que prevê a contratação de uma agência para produzir as propagandas da cidade no valor de até R$ 150 mil tem fortes indícios de direcionamento do certame.  Com exclusividade a reportagem do Agora Paraná teve acesso ao edital que prevê no item 10.1.1.1 que a empresa comprove vínculo empregatício com pelo menos cinco profissionais como redator, diretor de arte, arte final, mídia, produção e atendimento, tornando o processo inviável para pequenas empresas, o que contraria a Lei 8.666/93 que dispõe sobre as licitações.
Fantasmas, enfermeiras da Unioeste estudam medicina no Paraguai em horário de expediente
Se houvesse um livro de chamadas para as enfermeiras da Unioeste, seria fácil descobrir as boas profissionais e aquelas que estão lesando a sociedade e contribuindo para mortes dos cidadãos de Cascavel. A reportagem do Agora Paraná teve acesso a alguns plantões de enfermeiras do HUOP e descobriu que algumas delas tem plantões de até 60 horas ininterruptas nos fins de semana. Por óbvio, elas não são encontradas no Hospital por todo esse período, mas podem ser facilmente encontradas dormindo no momento que deveriam estar de plantão.
Kaefer perde foro e será julgado em primeira instância por crimes como Formação de Quadrilha
A redução do alcance do foro privilegiado aos deputados e senadores decidido pelo Supremo Tribunal Federal  (STF) nesta semana afeta diretamente o deputado Alfredo Kaefer (PODEMOS).  Ele responde a pelo menos oito inquéritos e uma ação pena no STF, por crimes falimentares, contra o sistema financeiro, a ordem tributária, o patrimônio e a administração em geral. O deputado também responde um processo por formação de quadrilha.  
PSC lança pré-candidatura de Takayama ao Senado
Lideranças do Partido Social Cristão (PSC do Paraná querem que Takayama dispute a eleição ao Senado. Deputado Federal por cinco mandatos consecutivos e com uma votação expressiva de 163 mil votos na última eleição, Takayama.. Pastor da Assembleia de Deus, conhecido nacionalmente por cruzadas que levavam centenas de milhares de pessoas a cultos ao ar livre, Takayama conta com apoio das igrejas Assembleia de Deus que estão estabelcidas em todos os 399 municípios do estado do Paraná. Ele confirimou a possibilidade de disputar o senado ao jornalista Oswaldo Eustáquio na noite desta quinta-feira (3), em Curitiba.
“Grupo de partido político domina Unioeste”, diz professora
Há 30 anos servindo a comunidade cascavelense na Unioeste, a professora e cientista política Rosana Nazzari mostrou coragem ao denunciar que a Unioeste é dominada por um determinado partido político. De acordo com Rosana, indicados deste partido estão ocupando cargos comissionados apenas por questões políticas. “Os mais amigos ocupam os cargos maiores, grandes cargos políticos estão usando a universidade”, disse a professora e cientista política.  
Reitor da Unioeste é conivente com farra de cargos políticos
Em crise, uma das maiores Universidades Públicas do Paraná, a Unioeste, demitiu a metade dos zeladores da Universidades. Eram 34 servidores que ajudavam na limpeza, agora são apenas 14. Falta dinheiro para insumos e alguns laboratórios estão sucateados. Na contramão da crise que atinge diretamente os milhares de alunos, o reitor da Unioeste tem quase 600 cargos de confiança. Parte deles indicados por políticos. O reitor da Unioeste, Paulo Sérgio Wolff, conhecido como  Cascá, admitiu em entrevista ao vivo ao jornalista Carlos Moraes da Catve.
“A cachorrada” pode custar o mandato de Marquinhos Roque em Paranaguá
A cachorrada deu com os burros na água. O plano era quase perfeito, mas esqueceram de combinar com os russos. Quem de Paranaguá não lembra da emblemática briga entre Marquinhos Roque e Roberto Requião. O vereador Parnanguara disse que preferia votar em um cachorro do que votar em Requião, que retrucou: “Cachorro, tem que votar em cachorro. Pois bem, a cachorrada de outrora parece que fez um acordo branco, que está prestes a implodir. Se o plano desse certo, Requião liberaria o desafeto e retomaria o comando do partido na cidade mãe do Paraná.
Supersalários na Unioeste ultrapassam rendimentos do Presidente da República
Um levantamento feito pela reportagem do jornal Agora Paraná apurou que mais de uma dezena de servidores da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) tem vencimentos superiores, e em alguns casos muito superiores ao presidente da República. Os valores recebidos ultrapassam também o teto constitucional de R$ 33.763 mil, valor do salário dos Ministros do Supremo.