Oswaldo Eustáquio
Secretário de Obras de Antonina é preso pelo GAECO
O Grupo Especializado de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriu três mandados de prisão na manhã desta segunda-feira (20) em Antonina, litoral do Paraná. O atual secretário de obras da cidade, Arlindo José Ricardo, foi preso preventivamente acusado dos crimes de falsidade ideológica, falsificação de documentos, fraude em licitação e corrupção ativa e passiva. Além do secretário foram presos o pregoeiro e o contador da cidade da propina. É dessa forma que Antonina ficou nacionalmente conhecida após reportagem do fantástico que noticiou a prisão do ex-prefeito, ex-secretários, ex-vereadores, ex-diretor da APPA.
Mulher paralítica é execrada por mentiras das Redes Sociais
Há mais de 20 anos, Lucimara Aparecida Diniz, 42, partiu do interior de São Paulo para buscar uma vida nova em Londrina, no norte do Paraná. Com uma história de vida marcada por altos e baixos, a mulher, que trabalha em frente ao Banco do Brasil no calçadão central da cidade, recebe ajuda de várias pessoas para sobreviver.
Assessor de imprensa também é jornalista?
A pergunta da manchete é provocadora. E a resposta é simples. Lógico que assessor de imprensa também é jornalista. O motivo da provocação é que muitos colegas jornalistas que saem das redações e vão para as assessorias, sobretudo no poder público, acabam ficando invisíveis. Pois, de um modo geral, não assinam seus textos, nem mesmo nos sites das prefeituras e governos.