Oswaldo Eustáquio
APPA retoma operações no Corredor de Exportação após vistoria do Ministério do Trabalho
ASSCOM APPA

As operações no Corredor de Exportação do Porto de Paranaguá foram retomadas na tarde dexta sexta-feira (18).  A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) informa que paralisou as atividades do Corredor de Exportação do Porto de Paranaguá para a realização da inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) nas chamadas áreas do ‘Eixo Comum do Corredor de Exportação’, conforme descrito na Ordem de Serviço 074-2018, publicada nesta sexta-feira (18). A paralisação era necessária para a plena verificação por parte dos fiscais do ministério.

A mesma O.S. determinou as normas de segurança que devem ser seguidas para evitar situações de risco e apontou os ajustes que já foram realizados – como a instalação de grades de proteção, isolamento dos acessos às correias transportadoras e telas de proteção sobre os eixos.

De acordo com nota enviada pela APPA, ao final da vistoria e conferência por parte do MTE das medidas adotadas, realizada nesta sexta-feira(18), as atividades do Corredor de Exportação foram retomadas normalmente.