Oswaldo Eustáquio
Carlos Moraes representa a renovação na política em Cascavel

O jornalista Carlos Moraes é a grande surpresa nas eleições 2018 na região oeste, sobretudo em Cascavel. Cascavel acabou de eleger um Silva para prefeito, e está prestes a eleger um Moraes para deputado federal, quebrando os grilhões, os ferrolhos de ferro e as barreiras para um cidadão comum chegar ao poder, representando de fato o povo. 

Conhecido pelo combate a corrupção há mais de 40 anos,  Moraes  representa a mudança que a população busca com a renovação da política. A pré-candidatura a deputado federal foi confirmada na manhã de hoje pelo presidente Estadual do Partido Chico do PV e pela direção local do partido. A candidatura do jornalista parte de um chamamento do povo que está cansado dos mesmos políticos profissionais que se achegam a comunidade apenas em período eleitoral. A televisão deixou Moraes próximo ao povo, que promete fazer a revolução do voto na campanha de 2018.

O jornalista e apresentador Carlos Moraes concedeu entrevista à CBN Cascavel e a rádio Colmeia na manhã desta quinta-feira (12) e disse que os deputados federais que representam a região têm que parar de farrear com o chapéu dos outros, se referindo as emendas parlamentares que os deputados dizem trazer para a cidade, mas segundo Moraes são impostos pagos pelo próprio povo e dinheiro que tem a origem na própria cidade.

O conceituado âncora da rádio CBN Cascavel Valdomiro Cantini perguntou a Moraes se ele contará com o apoio do prefeito Paranhos, tendo em vista a amizade entre o prefeito e o apresentador. Moraes disse que Paranhos já tem compromissos e que esses compromissos precisam ser respeitados. “Eu consigo diferenciar o Paranhos amigo do prefeito”, disse.

A popularidade do jornalista será um diferencial na campanha e vai na contramão de políticos profissionais que já estão desgastados. Uma pesquisa realizada pela Organização GFK Verein revela que a população brasileira não confia em políticos profissionais, apenas 6% dos brasileiros tem confiança em políticos.

 Moraes deve sair com votação expressiva de Cascavel e terá equipes trabalhando em prol de sua campanha em Curitiba e região metropolitana, Litoral do Paraná, Maringá, além de cidades com dobradas com candidatos a deputado estadual pelo Partido Verde, que sabem que se levar o “santinho” de Moraes para suas bases também podem ampliar suas votações.