Oswaldo Eustáquio
Fundação Iniciativa celebra a Páscoa com festa
Foto: Cid Francisco Alonso Pierin Jr

 

Por Hugo Alves

Na semana que antecede a Páscoa, a Fundação Iniciativa realizou uma festa para celebrar a data. Crianças e famílias atendidas pelo projeto receberam chocolates em uma celebração muito especial. “O evento foi possível graças ao empenho, carinho e dedicação das pessoas com iniciativas e solidárias às causas humanitárias. E mais uma vez a nossa festa foi linda e emocionante! As imagens dizem tudo!”, comemorou Zorba Mestre Dallalana, diretor da instituição.

 

Localizada no bairro do Uberaba, em uma casa adaptada à acessibilidade, o projeto Iniciativa Especial atende 74 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos com múltiplas deficiências e suas famílias. Nesse local recebem assistência e educação social, além de atendimento de fisioterapia. A ação inclui o abastecimento mensal de cestas básicas, fraldas e leite especial aos assistidos.

 

A instituição - Criada em 18 de maio de 1988, a Fundação Iniciativa é uma organização sem fins lucrativos. Idealizada por um grupo de jovens sensibilizados com a grande quantidade de crianças abandonadas pelas ruas, criou-se um novo conceito em sistema institucional, a “Casa Lar”, onde, 30 crianças ou adolescentes, afastados da situação de risco pessoal e social, com idade entre zero a 18 anos, são acolhidas e recebem proteção e atendimento multidisciplinar.

 

Em três “Casas Lares”, “mães cuidadoras” realizam tarefas cotidianas, individuais e coletivas, priorizando um ambiente agradável e acolhedor e um centro de atividades garante suporte material, técnico, administrativo e profissional.

Colabore - Quem quiser conhecer ou mesmo deseja ajudar o projeto, pode acessar o site:  www.finiciativa.org.br ou ligar para: 3019-7614.