Oswaldo Eustáquio
Paranhos afasta fiscal investigado pelo Gaeco
Reprodução: Ação Gaeco

O Engenheiro da prefeitura de Cascavel Elmo Rowe Júnior foi afastado pelo prefeito Paranhos das atividades de fiscal do contrato do lixo. O fiscal foi um dos denunciados pelo Gaeco por suspeita de fraude na licitação.

De acordo com os promotores, no curso dessa investigação criminal, além de se confirmar a suspeita levantada pela empresa TOS Obras e Serviços Ambientais Ltda em seu recurso, surgiram provas que os requeridos LUIZ CARLOS MARCON, ALISSON RAMOS DA LUZ, ELMO ROWE JÚNIOR, SYLVIO TADDEU DE CARVALHO TORRES e HENRIQUE WICHOSKI KOUPAKA fraudaram, de acordo com o MP,  a Concorrência Pública no 10/2016 para beneficiar a licitante OT AMBIENTAL CONSTRUÇÕES E SERVIÇOS LTDA, violando deveres de agir, de honestidade, de imparcialidade, de legalidade, de eficiência, de transparência e de lealdade com o Município de Cascavel.

A denúncia oferecida a justiça revela  que dia 06.12.2016, logo cedo, LUIZ CARLOS MARCON ligou para ELMO ROWE JÚNIOR e pediu para ele fosse pessoalmente ao aterro fotografar a estrutura. Na conversa, LUIZ CARLOS MARCON revela o desprezo que teve com os interesses do município de Cascavel atuando como membro da Comissão Especial quando, surpreendentemente, pergunta para o requerido ELMO ROWE JÚNIOR, depois que já havia dado as notas técnicas, se todas as exigências do edital estariam contempladas (“Tudo que tá no Edital tá contemplado ai?”)

Lange assinou decreto de aposentadoria de outro investigado e o quer de volta como cargo de Confiança

O fiscal Sylvio Taddeu de Carvalho Torres, que também está sob investigação teve sua aposentadoria assinada  por Jorge Lange, no período que assumiu a prefeitura interinamente. Sylvio foi aposentado por R$ 14 mil por mês e poderia ter no mês que vem o maior salário do município, pois Lange fala nos bastidores que gostaria de nomear Sylvio, agora aposentado com um cargo de confiança. No entanto, fontes ligadas a prefeitura de Cascavel dão conta que o prefeito Leonaldo Paranhos não vai assinar a nomeação.