RMC

10ª Caminhada na Natureza arrecada mais de uma tonelada em alimentos

O evento arrecadou mais de uma tonelada de alimentos, que serão doados para entidades beneficentes
(Foto: PMSJP)

No último domingo (09), a Colônia Mergulhão, Caminho do Vinho, em São José dos Pinhais recebeu a 10ª Caminhada Internacional na Natureza, evento tradicional que é realizado pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur)

Segundo dados da Sictur, mais de 4,5 mil pessoas participaram da prova, onde foi arrecadado pouco mais de uma (01) tonelada de alimentos, doados para duas entidades beneficentes do Município.

A 10ª Caminhada Internacional na Natureza Colônia Mergulhão contou com um percurso de 11 km, passando por estradas rurais pavimentadas e não pavimentadas, além de propriedades locais. A Sictur, organizadora do evento, agradece o apoio da comunidade, comissão da Igreja Nossa Senhora Imaculada Conceição (ponto de concentração para credenciamento e início da prova), além da parceria de diversas secretarias de São José dos Pinhais como: Esporte e Lazer, Viação e Obras Públicas, Saúde, Segurança, Transportes e Trânsito e Meio Ambiente. A parceria e agradecimentos também se estendem à Emater, Grupo Folclórico Cuore D’Itália e ao site Ecobooking.

A arrecadação de alimentos das Caminhadas na Natureza é vinculada ao ato da inscrição, à qual não há taxa, no intuito de assistir as entidades beneficentes do Município. A 10ª Caminhada Internacional na Natureza na Colônia Mergulhão encaminhou os donativos arrecadados para a Associação Vida sem Drogas e ao Lar Jesus Maria José, que cuida de pessoas idosas, ambas entidades de São José dos Pinhais.