Pinhais

1ª Semana Empresarial é realizada em Pinhais

Durante a ação foram ministradas palestras que abordaram temas como desafios do empresário na atualidade, licitações e cases de sucesso. Na oportunidade, também foi lançado o programa Pinhais Compra Aqui
(Foto: PMP)

Pinhais recebeu recentemente a 1ª Semana Empresarial. O evento foi promovido pelo Sebrae-PR, em parceria com a Prefeitura de Pinhais, a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Pinhais (Acipi) e a Faculdade de Pinhais (Fapi). As atividades foram realizadas no Hotel Slaviero, no centro da cidade.

Durante o encontro, também foi lançado o programa Pinhais Compra Aqui. De acordo com o diretor do Departamento de Compras e Licitações, Vinícius de Oliveira Martins, o intuito desta iniciativa é fomentar o acesso ao mercado local e regional, sobretudo com oportunidades para os empresários. "Desta forma cria-se um vínculo permanente entre o empresariado e o poder público, explicitando a transparência nas compras governamentais pelos bens e serviços adquiridos pela Prefeitura. O resultado esperado é o aumento da economia local, dando assim maiores condições de crescimento às empresas locais", explica.

Voltada aos empresários do município, a Semana Empresarial foi uma oportunidade para investir em conhecimento, capacitação e alavancar os negócios. Segundo a consultora do Sebrae-PR, Mariléa Rodrigues de Britto, o objetivo foi levar informações sobre inovação, tendências, mercado, além de proporcionar um ambiente de networking. "A programação abordou oportunidades e desafios em um cenário de constantes mudanças e de que forma o empreendedor local deve se adaptar às novas realidades com qualidade e agilidade, levando-o a pensar inovações e maneiras de fidelizar o cliente", explica.

Estiveram presentes na cerimônia de abertura, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Genésio de Siqueira e o deputado federal eleito e ex-prefeito de Pinhais, Luizão Goulart.