Pinhais

A Prefeitura de Pinhais realiza audiência para elaborar Lei Orçamentária Anual

A ação foi promovida no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (CENFORPE II)
(Foto: PMP)

Na noite da última segunda-feira, 13 de agosto, a Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, promoveu audiência pública referente à elaboração da LOA 2019 – Lei Orçamentária Anual. A LOA serve como orientação para as ações que a Prefeitura desenvolverá em todos os setores da administração pública.

De acordo com o secretário de Finanças, Francisco Xavier, esta ação faz parte do processo do Orçamento Integrado, que abre espaço para a população discutir juntamente com o poder público quais são as prioridades de investimento no município.

Na oportunidade, diversas Secretarias Municipais atuaram de forma integrada, permitindo que a população conversasse diretamente com seus representantes. O Protocolo Geral também esteve presente para formalizar as solicitações, especialmente as mais específicas.

Além da participação no dia, os munícipes também puderam colaborar apontando itens que consideram mais importantes para o bairro em que moram ao preencher o questionário que esteve disponível no site da Prefeitura.

Audiências Públicas

As audiências públicas do executivo municipal são um canal direto de interação com os moradores e seus representantes, que ganham a chance de questionar a gestão e de participar da elaboração das metas do governo local para o desenvolvimento da cidade.