RMC

Adolescentes encaminhados pelos CRAS participam de curso de robótica em Araucária

(Foto: SMCS)

Mais de 30 adolescentes encaminhados pelos Centros de Referência de Assistência Social de Araucária estão participando de um curso no Senai para aprender noções de robótica. Toda sexta-feira os adolescentes, que começaram as aulas dia 09 de março, vão poder conhecer um pouquinho do universo eletrônico.

Os participantes deverão aprender os princípios para construção e programação de robôs, desenvolver competições entre os equipamentos criados, além de poder fazer desvio de obstáculos, curvas, comunicação via bluetooth, dentre outras ações. Como o curso foi obtido via Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), os adolescentes têm direito a vale-transporte e lanche durante a aula.

Recentemente outros cursos haviam sido ofertados pela SMAS, como desenhista mecânico, operador de produção, almoxarife e assistente de qualidade. O CRAS é uma unidade de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social, que tem por objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade, por meio do desenvolvimento de potencialidades e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, e da ampliação do acesso aos direitos de cidadania.