Quatro Barras

Agência do Trabalhador dobra meta de colocações no mercado de trabalho

(Foto: PMQB)

 

Novas ações de fomento à geração de empregos e nos processos de seleção e encaminhamento permitiram avançar nos índices mesmo diante da forte crise econômica. Ao todo, 560 profissionais foram inseridos no mercado de trabalho até novembro

A Agência do Trabalhador de Quatro Barras divulgou nesta semana um índice importante sobre a geração de empregos, especialmente em um ano de grave crise econômica. De janeiro a novembro deste ano, a agência dobrou a meta de colocações previstas para 2017, inserindo mais de 560 profissionais no mercado de trabalho - um número 20% maior do que o registrado no ano passado, quando 382 candidatos ocuparam vagas no mesmo período.

O número divulgado nesta semana, no entanto, reflete apenas as colocações intermediadas diretamente pela agência. Considerando o contato com empresas terceirizadas, a soma total de colocações ultrapassa a marca de 1.200.

O prefeito Angelo Andreatta (Lara) disse que o trabalho recebeu uma nova dinâmica. "Ampliamos o atendimento oferecido pela agência, retomando o contato com as empresas, e estabelecemos uma nova dinâmica que gerou bons resultados", destacou Lara.

Segundo o gerente da Agência do Trabalhador, Marcelo Farias Pinheiro, algumas ações foram determinantes. "Iniciamos o ano com muitas dificuldades, mas com um trabalho minucioso superamos todas elas. Visitamos todas as empresas; mudamos o sistema de atendimento na pré-seleção dos candidatos, selecionando profissionais dentro dos perfis solicitados pelas empresas; e, desta forma, recuperamos a confiabilidade da agência. Hoje as empresas nos procuram confiantes em nosso trabalho", contou Marcelo.

Outra nova frente de trabalho, segundo ele, foi o encaminhamento de jovens que buscam o primeiro emprego. "Não tínhamos nenhuma parceria com instituições voltadas ao Menor Aprendiz ou ao Jovem Aprendiz. Estabelecemos uma parceria com o Instituto Cidade Júnior, que permitiu colocar 31 jovens no mercado, que hoje alternam cursos profissionalizantes com o trabalho remunerado nas empresas", disse. Ao longo do ano, foram mais de 300 encaminhamentos de jovens ao Instituto, através de fichas de cadastro enviadas semanalmente ou quinzenalmente pela agência.

Vagas abertas

A Agência do Trabalhador ainda dispõe de vagas abertas, nas funções de produção, soldador, eletricista de caminhão, mecânico de suspensão, auxiliar mecânico, açougueiro, auxiliar de produção e auxiliar de estoque. Interessados devem procurar a agência localizada na Rua Antônio Thomaz Bittencourt, nº 167, no Centro. O horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, de segunda à sexta-feira. Mais informações: (41) 3672-3232.