RMC

Alunos da rede municipal arrecadam materiais recicláveis em programa ambiental

(Foto: PMFRG)

Os alunos das escolas municipais Alcides Mário Pelanda, Arnaldo Busato e Guisela Kiss Rieke arrecadaram 1,7 mil quilos de materiais recicláveis nas escolas, como parte do Projeto Socioambiental  Estação Sustentável e nesta terça-feira (4), em evento na Leão Alimentos, esses materiais serão entregues para a Associação de Catadores ” Unidos de Fazenda Rio Grande “, que além da Leão, também tem a Prefeitura – pelas secretarias de Educação; e de Meio Ambiente – como parceiros neste projeto.

O objetivo do Projeto é semear boas práticas ambientais em escolas públicas e também nas comunidades. Neste ano, o projeto, idealizado pela Leão Alimentos e Bebidas, trouxe como tema principal a importância da gestão dos resíduos sólidos.

Um diagnóstico inicial apontou que material orgânico, papel, plástico e garrafa pet são os resíduos sólidos mais gerados nestas escolas.

Por conta disso, o secretário de Educação, Professor Ednelson Sobral, ressaltou a importância do evento junto as escolas. “É importante que essa ideia, consciência, venha sendo desenvolvida junto às nossas crianças, fazê-las refletir sobre que planeta queremos deixar”, comentou.

Como parte do projeto, alunos do Ensino Fundamental, incluindo alunos de classe especial identificaram e coletaram resíduos sólidos dentro do ambiente escolar com acompanhamento e orientação dos professores.

O prefeito Marcio Wozniack falou sobre a parceria e seus resultados para a comunidade. “É importante que nossa juventude se engaje e perceba a importância de um ambiente mais sustentável e melhor para vivermos, com certeza ações como essas refletem em nosso futuro”, comentou.