Pinhais

Alunos do Programa Esporte e Lazer na Cidade participam de Festival de Futsal

Foto: PMP

Na manhã do último sábado (6) os alunos do Programa Esporte e Lazer na Cidade (PELC), do Ministério do Esporte, participaram do 2º Festival de Futsal. Nesta edição, o evento foi promovido no Ginásio Poliesportivo Tancredo de Almeida Neves. No total, 18 jogos foram realizados o que envolveu a participação de mais de 80 alunos.

Além do envolvimento dos participantes do PELC, o Festival de Futsal contou com a presença da população local. “Estas ações favorecem o diálogo entre as experiências vividas e fortalecem os laços de cooperação, de solidariedade e a capacidade de construir coletivamente um patrimônio comum”, comenta o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Bruno Sitima.

 Sobre o Programa Esporte e Lazer na Cidade (PELC)

O PELC foi criado pelo Ministério do Esporte em 2003 e tem por finalidade proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer que envolvam todas as faixas etárias, inclusive pessoas com deficiência; além de estimular a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias. Também visa fomentar a pesquisa e a socialização do conhecimento, contribuindo para que o esporte e o lazer sejam tratados como políticas públicas e direitos de todos.

 

Serviço

 Mais informações sobre o projeto PELC nos polos esportivos:

- Ginásio Perdizes, localizado na Rua Alcidez Jazar, 108, Atuba. Telefone: (41) 3912-5252 ou (41) 3912-5243.

- Polo Esportivo e Cultural Pedro Arizona, localizado na Rua Maria Gonçalves Garcia, 150, Alto Tarumã. Telefone: (41) 3912-5788.