Política

Álvaro Dias é lançado candidato à Presidência da República e Professor Oriovisto ao Senado

(Foto: Divulgação)

Durante a Convenção estadual e nacional do Podemos, realizada na manhã deste sábado (4), em Curitiba, o partido oficializou as candidaturas de Álvaro Dias, à Presidência da República, que tem como vice Paulo Rabello de Castro (PSC); do Professor Oriovisto Guimarães, ao Senado; bem como dos filiados que disputarão às vagas de deputados estaduais e federais.

O evento reuniu, no Paraná Clube, cerca 1,8 mil pessoas, entre filiados do partido e autoridades. Participaram da programação a presidente nacional do Podemos, deputada federal Claudia Abreu, o jurista Miguel Reale Júnior, o presidente do PSC, pastor Everaldo Dias Pereira, o presidente do PTC, Tourinho Neto, e o deputado federal Diego Garcia.

Álvaro Dias anunciou que, caso eleito, pretende convidar o juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância, para assumir o Ministério da Justiça. Álvaro fez críticas ao atual sistema político e reforçou as propostas de combater a corrupção, promover alterações constitucionais e investir na educação, entre outras. “Nós somos pequenos em estrutura, não temos dinheiro, mas quem ganha as eleições é a inteligência do povo. Está fácil separar o joio do trigo e o povo brasileiro saberá fazer esta separação”, finalizou Álvaro.

Paulo Rabello destacou a necessidade de redução de impostos, da burocracia, dos juros altos e da revisão da Constituição de 1988. "Estou aqui muito orgulhosamente como vice, como copiloto na cabine de comando na aeronave Brasil. Vamos voar mais alto com quem? Com Álvaro Dias!", disse Rabello.

Em seu discurso, o Professor Oriovisto destacou que está emprenhando, junto com Álvaro, em fazer uma grande transformação no país e que foi este desejo que o motivou a ingressar na politica. “Eu, que nunca fui politico, me prontifiquei a deixar tudo que estava fazendo para que as pessoas tenham mais oportunidade de escolher gente que possa mudar o atual quadro politico do país. Creio que os políticos são movidos a diferentes tipos de combustíveis. Assim como há carro a álcool e à gasolina, tem político que é movido por interesse pessoal e vaidade. A esperança do Brasil está nos políticos que são movidos por um ideal, por amor ao pais, e para fazer do Brasil uma nação digna para nossos filhos, Álvaro Dias é nosso líder e vamos juntos até a vitória final”, disse o Professor.