Pinhais

Animação e muita música marcam arraiá do Núcleo de Convivência Familiar e Comunitária Norte

Localizado no bairro Jardim Amélia, o equipamento é vinculado à Secretaria de Assistência Social de Pinhais
(Foto: PMP)

Na última sexta-feira (5) foi promovido no Núcleo de Convivência Familiar e Comunitária Norte de Pinhais um arraiá muito animado. A celebração julina contou com grande participação da comunidade, com direito a comidas típicas e muita música.

 

A moradora do bairro Maria Antonieta, Margarida Oliveira dos Santos, aprovou a festança. "Minha filha faz curso aqui e fizemos questão de vir à festa porque é importante esta união entre a comunidade. Tenho 64 anos e moro aqui há 35 anos, quando era Piraquara ainda, mas é a primeira vez que participo de uma festa no Núcleo Norte e gostei bastante", comenta.

 

De acordo com Sueli Nunes dos Santos, filha de dona Margarida, no local são ofertadas diversas atividades úteis para a população. "Uma prima minha fez um curso aqui, eu me interessei também e corri atrás. Desde o ano passado frequento este espaço e procuro participar de todas as ações, é muito bacana", ressalta.

 

Localizado no bairro Jardim Amélia e vinculado à Secretaria de Assistência Social, o Núcleo de Convivência Familiar e Comunitária Norte, passou a funcionar no município em 2012, e é referência no que diz respeito à promoção de atividades para toda a família. Espaço que antigamente pertencia ao Clube Privê e, que há alguns anos estava desativado, foi adquirido pela prefeitura, e após uma ampla reforma em sua estrutura, passou a funcionar com principal objetivo de fortalecer os vínculos familiares e comunitários.

 

Serviço

 

O Núcleo de Convivência Familiar e Comunitária Norte está localizado na Rua Eliza Mendes Saraiva, 200, no bairro Jardim Amélia em Pinhais. O telefone para contato é (41) 3912-5209.