RMC

Apolar em São José dos Pinhais: há 17 anos gerando bons negócios no município

 

            A história da Apolar em São José dos Pinhais começou a ser escrita no ano 2000. No início do novo milênio, a rede hasteava sua bandeira no próspero municípioda Região Metropolitana de Curitiba, de economia forte e desenvolvida. Com uma população estimada em 302 mil habitantes (Censo IBGE 2016), a cidade de destaca por possuir um grande complexo industrial, com duas grandes montadoras de automóveis e diversas outras empresas. É o terceiro maior polo automotivo do país.

A soma destes fatores fez com que São José se tornasse a terceira cidade de maior arrecadação do Paraná em ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), atrás apenas da capital Curitiba e de Araucária. O PIB per capita é o segundo maior da RMC: R$ 29.919,64. Segundo o Índice de Desenvolvimento Municipal (IFDM) da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), São José dos Pinhais possui o 7º melhor índice de trabalho e renda entre todos as cidades brasileiras.

            Números que orgulham Bruno Borges, franqueado Apolar desde 2008 e morador do município há 4 anos. “Na época, decidimos abrir uma franquia Apolar em São José porque a cidade estava apresentando um crescimento bacana como relação ao Minha Casa Minha Vida, com perspectivas diárias de expansão. Trabalhamos muito com esse programa na ocasião, aproveitamos bastante o momento. Na sequência também virei morador e daqui não saio mais. Hoje somos bem conhecidos na cidade, temos as portas abertas e o reconhecimento dos clientes”, afirma Bruno.A unidade conta também, no mesmo espaço, com a área de locação, coordenadahá 9 anos pelo franqueado Kelson Rizzato, que possui outra franquia Apolar na cidade de Pinhais. “Sentimos a necessidade de termos o setor de locação e administração de imóveis por conta da expansão do município.A demanda se tornou grande em virtude das indústrias, do comércio e serviços”, conta Kelson.

            Em 2016, outra franquia Apolar foi aberta na cidade, no bairro Jardim Alvorecer. A unidade é comandada por Aldo Voltolini Junior, empresário e morador de São José há 20 anos. “A cidade continua em processo de crescimento, tem bastante área livre ainda, bastante lugar para construção, além de ter um fluxo de negócios muito grande, com várias empresas e indústrias. Então o potencial da cidade é enorme e tem muito a ser explorado ainda, em se tratando de mercado imobiliário”, comenta o franqueado.

Mercado em permanente expansão

            Nos últimos anos, o mercado imobiliário de São José dos Pinhais passou por uma verdadeira transformação. A instalação de grandes indústrias na cidade modificou as características das construções no município. “Antes tínhamos uma característica de plantas baixas, e isso veio migrando conforme o crescimento do município. Hoje temos bastante edifícios, inclusive com torres mais altas, construções de alto padrão, respeitando, claro, a delimitação da área próxima ao aeroporto”, afirma o secretário de Governo de São José dos Pinhais, Augustinho Michalizen.

Para o secretário, ter boas empresas com experiência no ramo imobiliário é importante para a cidade. “São José é contemplada com boas imobiliárias, e temos a Apolar como uma das pioneiras. O fato de termos uma rede de renome como a Apolar é muito bom, pois movimenta o município com a geração de negócios, criando consequentemente renda, empregos, o que ajuda cada vez mais no desenvolvimento da cidade”, completa.