RMC

Araucária realiza Seminário do Desenvolvimento Infantil

(Foto: SMCS)

Araucária promove entre os dias 07 a 11 de agosto o 1º Seminário de Desenvolvimento Infantil: a criança em foco. O evento é realizado na Escola de Gestão, no período da manhã, e é direcionado para os profissionais da rede pública de educação já inscritos (educadores, professores, diretores e pedagogos) para orientar e fortalecer os trabalhos prestados, para que possam ser executados com mais segurança e autonomia.

A formação coordenada por especialistas das áreas de educação e de saúde aborda etapas importantes do desenvolvimento infantil: da fala, intelectual, emocional, motor, saúde mental, processo de formação de conceitos, dentre outros processos importantes nessa etapa tão fundamental no desenvolvimento de uma criança.

“O desenvolvimento caminha junto com a aprendizagem. É na infância que eles aprendem a andar, falar, controlar o esfíncter, comer e desenvolver diversas habilidades essenciais para o dia a dia… Há no seminário especialistas de áreas variadas partilhando conhecimento, visando garantir o desenvolvimento saudável dos bebês e das crianças pequenas. Vai ser muito útil para os profissionais que vieram acompanhar”, comenta a diretora do Departamento de Educação Infantil, Telma S. C. de Oliveira.

Pensando nas atitudes, posturas e procedimentos que precisam ser adotados nas unidades de educação infantil, os quais são de grande importância para o bem-estar e o desenvolvimento de todos os bebês e crianças, é que foi proposto um seminário em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, pautado em questões que dizem respeito às práticas cotidianas desenvolvidas nas Unidades Educacionais, especialmente dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).