Geral

Asfalto novo na ligação entre o Conjunto Solar e a Linha Verde

Obras de pavimentação na rua Ver. Antônio Domakoski, no Bacacheri (Foto: Pedro Ribas/SMCS)

A ligação do Conjunto Solar, no Bacacheri, com a Linha Verde está ganhando asfalto novo. As obras de pavimentação das ruas Vereador Antonio Domakoski e Amadeu Assad Yassim começaram nesta segunda-feira (10/6) e devem ser concluídas em aproximadamente 20 dias.

Nesta terça-feira (11/6), o prefeito Rafael Greca e o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues, vistoriaram os serviços de fresa e recape. “É uma importante ligação entre os bairros Bacacheri e Jardim Social, levando até ao Bairro Alto. Rua onde passa ônibus. São mais de 1.300 metros de asfalto novo”, disse Greca.

A Antonio Domakoski terá o piso requalificado desde o encontro com a Avenida Francisco Albizu até a esquina com a Rua Maria Beatriz Rotta. A obra alcançará 872 metros da via. 

Em 440 metros da Rua Amadeu Assad Yassim, no trecho entre as ruas Maria Beatriz Rotta e Mercedes Seiler Rocha, também será feito recape asfáltico, fresagem do pavimento existente, pintura de ligação (aplicação emulsão asfáltica), revestimento em asfalto, sinalização horizontal de trânsito e ensaios tecnológicos (controle dos serviços de pavimentação).

As ruas Antonio Domakoski e Amadeu Assad Yassim são interligadas e servem de rota para a linha de ônibus Augusto Stresser. 

Morador da região há 42 anos, Antonio Favretto fazia sua caminhada matinal em companhia do cão de estimação e aprovou a revitalização das ruas do bairro Bacacheri. “É importante manter a cidade bem cuidada. Costumo andar neste trecho da Rua Antonio Domakoski e as obras eram necessárias para recuperar o asfalto”, disse.