Pinhais

Atleta de Pinhais conquista nove medalhas em Campeonato Estadual do Interior de Natação

Anna Júlia tem apenas 11 anos e é a atual campeã paranaense e sul-brasileira. Nesta competição, conquistou medalhas em todas as provas das quais participou
(Foto: PMP)

A jovem promessa de Pinhais, a atleta Anna Júlia Gomes participou, durante o mês de agosto, do Campeonato Estadual do Interior de Natação. Aos 11 anos, mais uma vez ela registra uma ótima marca e nesta competição foram nove medalhas conquistadas em nove provas disputas.

A atual campeã paranaense e sul-brasileira é destaque em todas as provas das quais participa. Nesta última competição, Anna Júlia conquistou quatro ouros e uma prata em provas individuais, além de duas medalhas de ouro e duas pratas em revezamentos, e também foi a recordista nos 100 metros costas.

O pai, Eduardo Gomes, comenta que as conquistas de Anna são sempre motivo de orgulho para a família e fala sobre o futuro da filha no esporte. "Ela quer estar nas Olimpíadas de 2024. Apesar de nova, é considerada pelos técnicos uma revelação da natação paranaense, com grandes perspectivas para o futuro no esporte", finaliza o pai.