Pinhais

Atletas de Pinhais são convocados para Seleção Brasileira

Dos 12 nadadores convocados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, dois são de Pinhais - Jhonatan Reway da Silva e Vitória Caroline da Silva Ribeiro
(Foto: PMP)

O Comitê Paralímpico Brasileiro divulgou nesta segunda-feira (22), a convocação para a etapa de Copenhague (Dinamarca) da World Series de Natação - o circuito mundial da modalidade, promovido pelo Comitê Paralímpico Internacional. Foram chamados 12 nadadores para compor a equipe da Seleção Brasileira de Jovens, dentre eles dois são de Pinhais – Jhonatan Reway da Silva e Vitória Caroline da Silva Ribeiro.

O evento acontecerá de 2 a 4 de março e será a primeira das seis etapas que formam o principal grupo de competições da modalidade. Profissionais multidisciplinares acompanharão os atletas.

O presidente do Instituto Reagir de Pinhais, Marcelo Francisco, está confiante. “Essa é uma grande oportunidade de mostrar que garra e determinação são ingredientes fundamentais para se conquistar a vitória”, afirma.

Para a prefeita de Pinhais, Marli Paulino, é motivo de comemoração ver atletas de Pinhais despontarem. “Estamos muito orgulhosos dos nossos atletas, que certamente nos representarão muito bem nesta competição de nível internacional”, destacou a prefeita.