Pinhais

Avenida 24 de Maio terá calçadas e ciclovias

Calçadas e ciclovias serão implantadas em toda a extensão desta que é uma das principais vias da cidade
(Foto: PMP)

Uma das principais vias de Pinhais, a Rua 24 de Maio, localizada na região central do município está em obras. Neste momento, a Prefeitura realiza a implantação de ciclovia e calçadas no trecho entre a Rodovia Deputado João Leopoldo Jacomel e a Avenida Nossa Senhora da Boa Esperança.
 

De acordo com a prefeita de Pinhais, Marli Paulino, esta obra além de importante para a mobilidade urbana, é uma antiga reivindicação. “Atendendo a solicitação da população e pensando em facilitar o acesso até o nosso Bosque Municipal concentramos esforços neste trecho”, ressalta.
 

A implantação da ciclovia no local está vinculada ao Programa Planejamento Urbano do Ministério das Cidades, por meio do convênio com o Governo Federal. Atualmente a Rua 24 de Maio compõe um binário viário, interligando zonas de serviço e de turismo. Por isso, é grande o tráfego de bicicletas e pedestres. Esta obra irá complementar as benfeitorias em execução na Avenida Maringá, onde foi implantado um Parque Linear com ciclo faixa.
 

Calçadas e ciclovias
A pista da ciclovia será executada em Concreto Betuminoso Usinado a Quente – CBUQ, o qual será fornecido pela Prefeitura Municipal de Pinhais e executado pela empresa. Assim como as calçadas que serão implantadas com concreto poroso, o qual facilita a permeabilidade das águas da chuva.