Política

Beto Richa e Ratinho Junior participam de encontro da ADI-PR em Curitiba

Ex-governador Beto Richa participa da reunião da ADI-PR (Foto: Divulgação)

Proprietários e dirigentes de jornais filiados a Associação dos Jornais Diários do Interior do Paraná (ADI-PR) participaram "e encontro da entidade, no Bristol Hotel, em Curitiba. A reunião teve a presença do ex-governador do Paraná Beto Richa "pré-candidato ao Senado, e do deputado estadual, Ratinho Junior (PSD), que concorre o Governo do Paraná.

Durante o evento, Richa fez um balanço positivo de seu governo e destacou avanços do Paraná durante seus dois mandatos. "Agradeço ao presidente da entidade Nery Thomé pela receptividade e enalteço o trabalho dos jornais mpressos paranaenses, que, com seu trabalho, fortalecem a democracia", frisou Richa.

Já o deputado estadual, Ratinho Junior, comentou do momento político pelo qual passa o Paraná e afirmou ser contrário ao reajuste de 15,99% na tarifa de energia elétrica aos consumidores residenciais e 17,55% para a indústria, autorizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Na ocasião, ele informou que a bancada do PSD "na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP-PR) já se manifestou contra o aumento e pediu ao Governo do Paraná para que segure o repasse no Estado.

O presidente da ADI-PR, Nery Thomé, agradeceu a participação de Ratinho e Richa no encontro e destacou que ambos tiveram fundamental importância nos avanços do Paraná nos últimos oito anos. O Ratinho fez um trabalho muito importante no comando do Desenvolvimento Urbano (Sedu) do Paraná, enquanto Richa governou o Estado sem pensar em sua "popularidade, mas sim como administrador fazendo com que o Estado enfrentasse este momento de crise com menos dificuldades, comparados a outros estados como Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul”, comentou.

Ratinho Junior, deputado estadual, Nery José Thomé presidente da ADI-PR e Armando Monfroi, secretário ADI-PR

ADI

Com 24 anos de fundação, ADI-PR está presente em 366 municípios do Estado. Imprime a média de 200 mil exemplares e atinge aproximadamente 1,5 milhão de leitores. A ADI-PR conta com 20 jornais associados em 20 cidades pólos e faz parte da Associação dos Diários do Interior do Brasil (ADI-BRASIL) que conta hoje com 130 jornais associados em todo o Brasil. “A Associação representa hoje a maior tiragem impressa de jornal no Estado do Paraná”, acrescentou Thomé.