Educação

Biblioteca Pública lança livro com textos de detentos

Contos de Natal traz 12 textos vencedores do 1º Concurso Literário dos Estabelecimentos Penais do Paraná. O evento acontece na quinta-feira (14), às 15h, com entrada gratuita. Os presos que integram a coletânea fazem parte do programa de remição de pena.

A Biblioteca Pública do Paraná lança na quinta-feira (14) o livro Contos de Natal, que reúne 12 textos vencedores do 1ª Concurso Literário dos Estabelecimentos Penais do Estado do Paraná. O evento acontece às 15h no hall térreo da BBP, com entrada gratuita.

Os detentos que integram esta coletânea fazem parte do programa de remição de pena. Foram analisados 610 textos. A comissão julgadora, que contou com membros de cada uma das instituições parceiras responsáveis pela elaboração da obra, foi composta por Agda Cristina Ultchak e Carmen Regina Tedeschi, ambas do Departamento Penitenciário do Paraná, Edilson Gomes Costa, da Secretaria de Estado da Educação, Rosane Mello Santo Nicola, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Nilson Monteiro, da Academia Paranaense de Letras, Luiz Rebinski, da Biblioteca Pública do Paraná, e Murilo Coelho, da Fundação Cultural de Curitiba.

Além dessas instituições, diversos professores do Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos (Ceebja) integraram comissões regionais — em Cascavel, Cruzeiro do Oeste, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Maringá, Piraquara e Ponta Grossa — para a seleção inicial do conteúdo.

Serviço
Lançamento do livro Contos de Natal
14 dezembro, às 15h, no hall térreo da BPP
Rua Cândido Lopes, 133 - Centro - Curitiba
Entrada gratuita
Informações: (41) 3221-4974