Pinhais

Bosque Bordignon receberá projeto de incentivo à leitura


A Biblioteca Pública Municipal realizará a segunda edição de 2017 do Projeto Bosque Literário e a novidade é que a iniciativa ocorrerá também no Bosque Bordignon. O projeto proporciona momentos de descontração, contato com a leitura e com a natureza. Disponibilizado a cada 15 dias para a população, permite o empréstimo e a troca de livros, além da consulta no local de jornais e revistas. Outra atração é a contação de histórias.

Dezenas de títulos integram o projeto e são disponibilizados à comunidade, bastando, para tanto, que o interessado informe o seu nome e telefone de contato. A devolução dos volumes retirados deve ser realizada no próprio local, sempre no encontro seguinte, ou seja, após duas semanas do empréstimo. Reitera-se que em caso de chuva o evento será cancelado.

A troca de livros é outra iniciativa integrada ao Bosque Literário.  Para participar é simples, basta levar seu livro, que deve estar em bom estado de conservação, podendo ser infantil ou de literatura, e trocar por outro disponível na ocasião. A organização ressalta que não serão aceitos gibis, revistas, enciclopédias, dicionários, apostilas e livros didáticos.

Para a bibliotecária Elaine Biss, uma das idealizadoras da proposta, o Bosque Literário já se consolidou como um importante instrumento de acesso à leitura. “Ler nos enriquece e poder fazer isso em contato com a natureza é ainda mais prazeroso. Acreditamos que estamos perpetuando a cultura da leitura no município, por meio destas ações”, afirma a bibliotecária.

Serviço

O Bosque Bordignon está localizado na Rua Enedina Irael da Rosa, esquina com Arapongas, no bairro Jardim Alto Tarumã.