RMC

Campina Grande do Sul anuncia incentivos a ciclistas e corredores da cidade

A Prefeitura de Campina Grande do Sul firmou uma parceria com empresas do município para incentivar o atletismo e o ciclismo no município. O evento que marcou o início do projeto contou com a presença do prefeito Bihl Zanetti, do secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Helton Colere, atletas e representantes das empresas parceiras.

"Queremos estimular cada vez mais a prática das atividades físicas. Especialmente no cliclismo e no atletismo, acreditamos que o município tem grande potencial, com atletas talentosos, que, com o nosso apoio, poderão levar o nome de Campina Grande do Sul Paraná afora", destacou o prefeito Bihl.

"Este projeto foi o caminho que encontramos para estimular os atletas a representarem ainda mais a nossa cidade em competições externas", explicou o secretário Helton. Entre os incentivos que a prefeitura dá aos competidores estão o transporte e metade do valor das inscrições. Já as empresas compraram os uniformes.

Em princípio, o projeto atenderá seis atletas de ciclismo e 20 de atletismo. A primeira competição de que os atletas participaram foi a Copa Soul de Mountain Bike, realizada no último final de semana. A competição rendeu três primeiros lugares a campinenses, com destaque para o paratleta Gabriel de Jesus, que ficou em 1º lugar geral na quilometragem dele.                

Os próximos eventos programados são os Jogos da Juventude do Paraná (Jojups), os Jogos Abertos e os Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná  (Parajaps), além de corridas de Cross Country Circuito 2017.

As empresas parceiras do projeto de atletismo e o ciclismo de Campina Grande do Sul são: Baja Sports, R6 Moto Peças, Academia Life, Kelmba Bikes, Colégio Super Ativa, Colégio Beraldo, Ferrarinis Confecções, Influx Inglês e Espanhol, Central Car, PTK, Hospital Angelina Caron, Baby Mix, Souza Parafusos e JC Móveis.