RMC

Campina integrará Consórcio Intermunicipal de Guardas Municipais

O prefeito de Campina Grande do Sul, Bihl Zanetti, assinou, nesta terça-feira (18), o protocolo de intenções para a formação do Consórcio Intermunicipal de Guardas Municipais da Região Metropolitana (COIN-GM). A principal finalidade é reduzir os índices de criminalidade em Curitiba e outros oito municípios.

Bihl acredita que o consórcio será um avanço para a área da segurança pública. “Com um trabalho integrado será possível aumentar as ações de capacitação e treinamento dos efetivos, além da aquisição de novos recursos e equipamentos, reforçando o sentimento de segurança”, ressaltou. O consórcio também possibilitará a criação de programas integrados de segurança e inteligência e a realização de ações operacionais conjuntas.

 

Também esteve presente no evento o secretário municipal de Ordem Pública e Segurança, Jefferson Cordeiro, o coordenador da Guarda Civil Municipal, José Figueiredo da Cruz, e o subinspetor, José Porfírio Rosa.

 

O evento, realizado na capital, foi conduzido pelo prefeito de Curitiba, Rafael Greca, e também contou com a presença dos prefeitos Marcelo Puppi (Campo Largo), Marli Fagundes (Pinhais), Angelo Andreatta (Quatro Barras), Toninho Fenelon (São José dos Pinhais), Luiz Antonio Biscaia (Mandirituba) e Carlos Cesar Casa Grande (Campo Magro).