Pinhais

Centro da Juventude de Pinhais é referência para outros municípios

(Foto: PMP)

Nesta semana, o Centro da Juventude de Pinhais recebeu representantes dos municípios de Cambé e de Umuarama. A visita, realizada na manhã da última segunda-feira (7), teve como intuito conhecer a estrutura e as atividades disponibilizadas no local.
 

De acordo com Roseane Martins de Souza, coordenadora do CJ de Cambé, o aproveitamento do espaço foi realizado de maneira satisfatória em Pinhais. “As adaptações realizadas em relação à estrutura física fizeram com que o local parecesse ainda mais amplo. Além disso, percebemos que o equipamento também conta com uma equipe que consegue se dividir para estender o atendimento à população”, ressalta.
 

Para Bruna Daiane de Lima, coordenadora do CJ de Umuarama, a troca de experiências é sempre de grande valia. “Percebemos que, apesar da estrutura física ser bem parecida, algumas atividades que são ofertadas aqui não oferecemos em nossa cidade e vice-versa. Então é interessante que consigamos trocar ideias para otimizar os serviços”, comenta.
 

A secretária de Assistência Social de Umuarama, Graziella Gomes de Freitas, explica que o serviço passa por uma reestruturação. “No nosso município estamos passando por um processo de reformulação das oficinas e do espaço físico também. E quando nos deparamos com uma realidade em que estas adequações já estão dando certo é uma experiência muito válida”, afirma.
 

Centro da Juventude de Pinhais
Inaugurado no ano de 2012, o Centro da Juventude de Pinhais, equipamento vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, tem como objetivo atender a população jovem do município, oferecendo, de forma gratuita, além de palestras, diversas oficinas, atividades culturais, artes marciais e modalidades esportivas.
 

Serviço

O Centro da Juventude de Pinhais funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h e aos sábados das 8h às 17h. Quem quiser participar das atividades disponibilizadas pelo espaço, deverá se dirigir ao local portando RG, CPF e comprovante de endereço atualizado. O CJ está localizado à Rua Ataulfo Alves esquina com a Rua João Mendes Batista no Maria Antonieta em Pinhais. Mais informações pelo telefone (41) 3912-5746.