RMC

Centro Pop recebe agasalhos após campanha na Sumitomo

(Foto: PMFRG)

O Centro Pop de Fazenda Rio Grande recebeu na sexta-feira (27), 148 peças de roupas masculinas, femininas e para crianças, de uma equipe da Sumitomo, que coordenou uma campanha de agasalhos na empresa e entregou à coordenação do Centro, que faz abordagens sociais, colhimento e resgata cidadania de pessoas em situações de rua.

A entrega foi realizada pelas colaboradoras Carine Metring, Fabiolla Silva e Fabiano Ueda e as roupas já estão à disposição desse segmento da população. Este é o segundo ano consecutivo que a Sumitomo realiza a campanha e doa o material.

Segundo o coordenador do Centro Pop, Luciano Pena de Oliveira, a ação realizada pela Sumitomo ganha destaque por ser fundamental para atender muitas pessoas que buscam acolhimento. “Temos muitos atendimentos e com a chegada do frio as pessoas têm necessidade de calor, elas podem passar pelo Centro Pop, a exemplo de muitas que passam, e vão se sentir muito bem acolhidas”, comentou.

O Centro Pop atende em média de 70 a 90 pessoas mensalmente, são atividades que vão desde alimentação, abrigo e higiene até o resgate da cidadania.

“Fazemos documentos, procuramos em parceria com a Agência do Trabalhador, vagas de empregos, enfim, procuramos dar o máximo de atenção às pessoas, muitas delas reencontram familiares e também passam por avaliações sociais”, ressaltou.

Luciano também ressaltou que as roupas infantis serão destinadas para a Casa Lar, que atua com menores de idade.