Paraná

CIC é o próximo bairro a receber o Mutirão da Cidadania

A terceira edição do evento acontece na Cidade Industrial de Curitiba entre quarta-feira (25) e sábado (28). 175 mil habitantes dos bairros Augusta, Riviera, CIC e São Miguel podem participar dos atendimentos gratuitos. Serão oferecidos cerca de 200 serviços à população

O Governo do Estado e a Prefeitura de Curitiba promovem entre quarta-feira (25) e sábado (28) a 3° edição do Mutirão da Cidadania. Desta vez, o local escolhido para receber a feira de serviços é a Cidade Industrial de Curitiba (CIC). O evento oferece cerca de 200 serviços à população nas áreas de saúde, educação, segurança e desenvolvimento social, além de atendimento por meio da Copel e Sanepar.

Nos três dias do evento, 175 mil habitantes dos bairros Augusta, Riviera, CIC e São Miguel podem participar dos atendimentos gratuitos. Nas primeiras edições do Mutirão, organizados no Bairro Novo, na região Sul da capital, e no Cajuru, no Leste, cerca de 45 mil atendimentos foram feitos.

Entre os serviços mais procurados pela população estão a emissão de carteira de identidade e de carteira de trabalho. Nos eventos anteriores, o Governo do Estado emitiu mais de cinco mil carteiras de identidade e 800 carteiras de trabalho.

Os serviços da área de saúde também estão entre os mais procurados pela população. São testes rápidos de HIV/Aids, hepatites virais e sífilis, aferição de pressão, teste de glicemia, além de orientações e cadastro de doação de medula óssea (Hemepar).

CULTURA – Além dos serviços, o público poderá prestigiar a apresentação da Cia Jovem do Balé Teatro Guaíra na abertura do evento, na quarta-feira (25), às 18h30. O grupo apresentará oito coreografias, com composição de grandes nomes da música, como Ludwig Van Beethoven e Sebastian Bach.

Os bailarinos já se apresentaram nas edições anteriores do Mutirão, ao lado da Orquestra Sinfônica do Paraná e outros grupos culturais da capital paranaense.