Política

Cida reforça combate a corrupção e o corte das despesas públicas

(Foto: Divulgação)

A governadora Cida Borghetti, candidata à reeleição, disse nesta segunda-feira, 3, que já tomou medidas que reforçaram o combate à corrupção,  o corte de despesas e desburocratização da máquina pública. “Nós temos um foco muito grande no combate a corrupção. Através do telefone 181, a população pode denunciar qualquer ato de desvio de conduta. Precisamos acabar de vez com a corrupção e contamos o apoio da população para isso, o que pode nos ajudar denunciando qualquer prática criminosa”, disse Cida em conversa com a imprensa.

"Sabemos que as inúmeras situações de corrupção envolvendo políticos fez com que a população ficasse descrente, mas eu rapidamente, assim que cheguei ao governo, criei a Divisão de Combate a Corrupção, dei autonomia, a integrei com Polícia Civil e isso tem nos dado o retorno”, completou a governadora.

Cida Borghetti comentou sobre o início da propaganda eleitoral na TV e rádio e acredita que é uma boa oportunidade para os paranaenses conhecerem a história de cada um, o currículo, os serviços prestados. “É um momento importante de conquistar os votos dos indecisos, de falar da importância de escolher bem seus próximos representantes", disse.

Fim das mordomias - Entre outras medidas, tomadas no seu governo no corte das despesas, Cida Borghetti citou o fim dos celulares corporativos e dos carros dos secretários estaduais. "A frota do Estado está sendo compartilhada e os carros que serviam os secretários foram repassados para a Polícia Militar, que os está utilizado para as patrulhas Maria da Penha”, informou. 

E esta integração, segundo a governadora, já rendeu resultados. "Em Guarapuava uma patrulha Maria da Penha já está conectada junto ao botão do pânico auxiliando no combate da violência doméstica contra mulheres", disse.

Segundo Cida Birghetti, hoje, o governo digital é uma realidade e 220 serviços estão à disposição da população como, por exemplo, a solicitação da segunda via da carteira de identidade através da internet. "Estamos desburocratizando a máquina pública e já no início do nosso governo, assinamos três mil convênios, atendendo todos os 399 municípios. Também investimos R$ 5 bilhões, possibilitando ainda a geração de emprego e renda”, pontuou. 

Nos últimos seis meses, foram criados 37 mil novos empregos no Paraná, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho.