Paraná

Cidade Industrial de Curitiba tem presença fundamental na economia do Paraná

Cida participou do encontro em que a Associação das Empresas da Cidade Industrial de Curitiba fez a entrega do Prêmio Personalidade Aecic 2018 ao prefeito de Curitiba, Rafael Greca (Foto: Departamento Fotográfico - SECS)

A Cidade Industrial de Curitiba é um dos redutos industriais mais importante do Paraná e tem importância fundamental na economia do Estado, afirmou a governadora Cida Borghetti nesta segunda-feira (06). Cida participou do encontro em que a Associação das Empresas da Cidade Industrial de Curitiba fez a entrega do Prêmio Personalidade Aecic 2018 ao prefeito de Curitiba, Rafael Greca. 
A governadora lembrou que a CIC reúne cerca de 8 mil empresas, entre indústria e comércio, e que juntas geram 30 mil empregos diretos e 80 mil indiretos. “A CIC gera emprego e renda para a população e é, também, responsável por 25% do ICMS industrial do Paraná”, afirmou. Ela disse que a escolha de Rafael Greca para receber o prêmio traduz o reconhecimento pelo trabalho frente a prefeitura e é uma justa homenagem ao prefeito da capital. 
Segundo o presidente da AECIC, Nelson Hubner, o prêmio é o reconhecimento da entidade a pessoas que contribuem para o desenvolvimento do Paraná e de sua capital. “O prefeito tem feito uma administração disciplinada e os resultados são visíveis”, disse. Hubner fez a entrega do prêmio ao prefeito durante o encontro, que reuniu cerca de 200 pessoas, entre lideranças políticas e empresariais. 
Rafael Greca lembrou que a CIC foi uma das principais responsáveis pela retomada da economia paranaense na década de 70, depois da forte geadas que comprometeram as atividades agrícolas do Estado. “É a força industrial mais forte e mais dinâmica do Paraná”, afirmou. 
Greca também ressaltou a parceria com o Governo do Estado para os avanços da capital e ressaltou o repasse de recursos para revitalização de 250 ruas com grande fluxo de pessoas e ônibus.