RMC

Circuito Italiano de Turismo Rural oferece opções de lazer para o feriado de Independência do Brasil

Entre as alternativas estão o Parque Municipal da Uva, restaurantes, vinícolas e os pesque-pagues da região
(Foto: Divulgação/ PMC)

Com a proximidade do Feriado de 7 de setembro – Dia da Independência do Brasil, o Circuito Italiano de Turismo Rural, criado em 1999, oferece excelentes locais para passeios, além da gastronomia típica da região. Os lugares históricos que revelam a trajetória e os costumes dos imigrantes italianos em Colombo, também poderão ser apreciados.

Para aqueles que querem fugir da cidade, as atrações que o município oferece pode ser uma ótima opção para o final de semana. É possível encontrar hotéis, chácaras e vinícolas. O visitante também poderá levar para casa produtos confeccionados pelos próprios empreendedores rurais, como por exemplo, vinhos, conservas de legumes, sucos, verduras e frutas.

Também estarão disponíveis para visitação: pesque e pague e o Parque Municipal da Uva. Além do Parque Municipal Gruta do Bacaetava, Museu Municipal Cristovão Colombo e Memorial do Imigrante Italiano.

Site de Turismo de Colombo

Para saber mais sobre o Circuito Italiano de Turismo Rural os interessados podem acessar o site de Turismo de Colombo (http://turismo.colombo.pr.gov.br).  A nova plataforma de comunicação desenvolvida pela Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho em parceria com a Secretaria de Tecnologia de Informação visa ampliar a interatividade com os visitantes.