Geral

Coligação de Ratinho Júnior quer defenestrar candidato do PSC Negro ao Senado

A coligação de Ratinho Júnior ao governo do estado quer defenestrador o candidato do PSC Negro ao Senado Federal, Renan da mata, que foi o primeiro pré-candidato a registrar a candidatua ao Senado Federal na semana passada. 

A coligação de Ratinho Júnior ao governo do estado quer defenestrador o candidato do PSC Negro ao Senado Federal, Renan da mata, que foi o primeiro pré-candidato a registrar a candidatua ao Senado Federal na semana passada. A informação foi dada em primeira mão pelo site Contraponto, do experiente jornalista Celso Nascimento. 

Sem consultar o presidente do PSC no Paraná, Hidekazu Takayama, Ratinho Júnior apresentou chapa única ao senado apresentando como candidato o professor Oriovisto Guimarãres, defenestando do PSC Negro.

A coligação pode ter dois senadores, mas Ratinho Júnior não levou a sério a candidatura de Renan da Mata, no entanto, o presidente do PSC no Paraná disse ao Agora Paraná neste domingo que o PSC mantém a candidatura de Da Mata, que representa o novo.

"Sou preto, sou da Mata, so do povo. Meu nome permanece a disposição da população do Paraná, dos netos das senzalas. Dos Brancos, dos negros, por igualdade. Quando criança, não tinha acesso a merenda que a corrupção nos tirava. Hoje quero ser senador para combater os herdeiros daqueles que corromperam em minha época e lugar por um futuro melhor para o meu filho e para os filhos de todos os paranaenses. Assim como Luter King, eu tenho um sonho. Este sonho é contribuir para mudar a história do Paraná, do Brasil junto com meus companheiros do PSC, deputado Takayama, o prefeito Paranhos e nossa bancada de deputados", disse da Mata.