RMC

Colombo participa da 14° Corrida de Revezamento das Nascentes do Iguaçu

Atletas percorreram de bike a área rural do município; objetivo é de incentivar a prática esportiva e a integração da região metropolitana
(Foto: Márcio Fausto/ PMC)

Em Colombo, eles passaram pela área rural. Pedalaram pelos bairros Roseira, Bacaetava, Santa Gema, Ribeirão das Onças, São João, Centro – ao lado do Parque Municipal da Uva.

Na manhã do último domingo, 02, Colombo fez parte da 14° Corrida de Revezamento das Nascentes do Iguaçu. Com a largada em frente a prefeitura de Piraquara, os atletas passaram pelos Municípios de Quatro Barras, Pinhais, Campina Grande do Sul, Colombo, Bocaiúva do Sul, Almirante Tamandaré e Campo Magro, com chegada em Curitiba.

Ao todo foi percorridos 103 quilômetros em pontos turísticos, naturais e ambientais dos municípios. De acordo com a organização, o principal objetivo da ação é incentivar a prática esportiva e a integração da região metropolitana.

Os municípios escolhidos para participar da prova são cortados pelos afluentes do Rio Iguaçu, tais como: Piraquara, Irai, Palmital, Atuba, Barigüi e Passaúna. Com a inclusão de Bocaiúva do Sul, a corrida expandiu o percurso pelas cabeceiras do Capivari, que integra a Bacia do Rio Ribeira.

“Os participantes puderam percorrer pela natureza espalhada entre os nove municípios. Em Colombo, eles passaram pela nossa área rural, recheada de paisagens campestres. Pedalaram pelos bairros Roseira, Bacaetava, Santa Gema, Ribeirão das Onças, São João, Centro – ao lado do Parque Municipal da Uva, entre outros”, explicou o secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, Paulo César Cardoso.