RMC

Colônia de Férias do Centro da Juventude reúne mais de 300 crianças e jovens

(Foto: Bruno Oliveira)

Durante o período das férias escolares, o Centro da Juventude intensificou as atividades oferecidas. Do dia 17 a 28 de julho, a “Colônia de Férias do Centro da Juventude” contou com uma programação diversificada e muitas opções de entretenimento, esporte e cultura para os jovens do município.

Durante as duas semanas, o centro realizou um festival de futsal, puxada de capoeira, oficinas de balé e atividades recreativas. Para o encerrar a programação especial de férias, foi realizada uma Festa Julina no dia 27, com direito a quadrilha e casamento caipira.

Ao todo participaram mais de 300 jovens e adolescentes que usualmente já estão envolvidos nas atividades oferecidas durante o ano.

Centro da Juventude Vereador Oriles Alves de Faria

Os Centros da Juventude foram idealizados pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA-PR), e construídos com recursos do Fundo Estadual da Infância e da Adolescência (FIA). No município de Piraquara, é gerenciado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Lazer, integrando a rede de atendimento a outras políticas públicas como Assistência Social, Saúde, Educação, Meio Ambiente entre outras.