Quatro Barras

Com programação externa, CAPS estimula integração social e cidadania

(Foto: PMQB)

 

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Quatro Barras vem promovendo um cronograma de encontros e atividades para reinserir pacientes na sociedade e trabalhar conceitos como autonomia e cidadania.

Na última sexta-feira (21), o Centro realizou um passeio terapêutico no Pesque e Pague Esmeralda, localizado no Palmitalzinho, na área rural de Quatro Barras.

Segundo a coordenação do CAPS, a visita teve como objetivo propiciar oportunidades de socialização, troca de experiências e a reabilitação psicossocial dos pacientes, que passam a interagir em novos locais e compartilhar tarefas mutuamente.

A equipe ainda destacou que houve uma mobilização dos pacientes ao longo de toda a execução do evento, começando pelo café da manhã até o almoço, que contou com uma deliciosa costela de chão, acompanhada de salada verde e maionese.

"Só temos a agradecer o apoio dos proprietários do Pesque e Pague Esmeralda, Pedro dos Santos Ferreira, Sônia Maria de Farias Ferreira, Alex Sandro dos Santos Ferreira, Irene Cléia dos Santos Ferreira e Rosana Santos, que se empenharam nos preparativos da costela de chão e pela disponibilização do local", disse a equipe.

O encontro contou com a participação do prefeito Angelo Andreatta (Lara), da primeira-dama Adriane Andreatta, e das filhas Helena e Estela, que acompanharam este importante momento de integração do grupo.