Pinhais

Concurso literário quer revelar talentos na arte da escrita em Pinhais

A iniciativa também visa estimular o hábito da leitura. As inscrições seguem até o dia 21 de setembro
(Foto: Reprodução)

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, por intermédio da Biblioteca Pública de Pinhais, realiza o Concurso Literário de Contos. A iniciativa visa revelar talentos na arte da escrita, bem como estimular o hábito pela leitura. Serão aceitos contos inéditos, escritos em língua portuguesa, inscritos até o dia 21 de setembro.

A temática é livre e a idade mínima para inscrição no concurso é de 12 anos. Poderão participar todas as pessoas interessadas desde que residam no município de Pinhais. Os participantes poderão se inscrever optar pelas categorias: juvenil (de 12 a 17 anos de idade) ou adulto (a partir de 18 anos). Os três primeiros selecionados serão premiados.

Inscrição

As inscrições são gratuitas e estarão abertas até o dia 21 de setembro, e devem ser realizadas via site da Prefeitura de Pinhais (www.pinhais.pr.gov.br). Todas as regras devem ser consultadas no regulamento do concurso, também disponível no site.

Segundo a organização do concurso, entende-se por conto: uma narrativa linear e curta, tanto em extensão quanto no tempo em que se passa; a linguagem é simples e direta, não se utilizam muitas figuras de linguagem ou de expressões com pluralidade de sentidos; todas as ações se encaminham diretamente para o desfecho; envolve poucas personagens e as que existem se movimentam em torno de uma única ação.