Quatro Barras

Conselho de Políticas sobre Drogas traça propostas iniciais de trabalho

Membros estiveram reunidos com o prefeito Angelo Andreatta
(Foto: PMQB)

Conselho de Políticas sobre Drogas traça propostas iniciais de trabalho

Membros estiveram reunidos com o prefeito Angelo Andreatta

Os membros do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas estiveram reunidos com o prefeito de Quatro Barras, Angelo Andreatta (Lara), para apresentar sua composição oficial e também discutir propostas conjuntas de trabalho, com foco na prevenção e no combate às drogas.

Lara recebeu o presidente do conselho, Marcelo Fortunato, o vice-presidente Eduardo Moreira Carias, e os membros Eneli Reis, Roseli Pimentel Silva e Nadir Pedroso, a psicóloga convidada Angélica Mocelin Polak e o secretário de Governo e Ordem Pública, Fabrício Haddad Figueira.

Uma das ações já programadas é o Workshop sobre Prevenção à Dependência Química e Inclusão Social, previsto para ocorrer no dia 7 de outubro na Chácara Perpétuo Socorro - espaço de recuperação de dependentes.

Segundo Marcelo, o evento terá participação de várias entidades, como a Fundação Amor Exigente, Pastoral da Solidariedade, Alcoólicos Anônimos, igrejas e empresas locais, e parceria da Secretaria de Esporte.

No encontro haverá palestras, estandes, prova de atletismo e mountain bike, e o lançamento do Projeto Guardiões da Mata Atlântica - uma ação de cunho social e ambiental que deve mobilizar a comunidade a favor da preservação e de posturas conscientes e sustentáveis.

Lara disse que a junção de esforços entre Prefeitura e conselho será importante na formulação de ações e políticas de prevenção às drogas. "Queremos sim articular medidas preventivas e de combate às drogas, mostrando que há caminhos muito melhores a seguir. Seremos parceiros neste trabalho", enfatizou.