Pinhais

Copa Pinhais de Futsal: Atlético vence a primeira disputa

Partida da categoria Master foi decidida em detalhes. Mais jogos acontecem até sábado
(Foto: PMP)

Como já esperado, não faltou disputa no acirrado confronto entre Atlético e Inter na final da Copa Pinhais de Futsal 2017, categoria Master. A partida aconteceu na noite da última quarta-feira (8) no Poliesportivo Tancredo Neves e foi a primeira final de quatro programadas nesta semana. Hoje é dia das meninas entrarem em quadra durante a final da categoria feminina, sexta-feira acontece a final da categoria adulto e no sábado tem a semifinal da Copa Evangélica.

Voltando às partidas de ontem, primeiro o Casa Linda conseguiu faturar o terceiro lugar após bater o União Pinhais pelo placar de 3x1. Foi um jogo bem amistoso onde venceu quem soube aproveitar melhor as oportunidades. Celsinho, um dos destaques, fez o último gol que garantiu o bronze.

Já na partida principal da noite, o clima foi de bastante intensidade e o título ficou com quem errou menos. Na primeira falha, a defesa do Atlético viu o Luciano entrar livre para abrir o placar. Logo em seguida, Jean empatou, mas viu seu time levar mais um novamente pelos pés de Luciano. Após o intervalo, o Atlético reagiu e rapidamente empatou e virou o jogo com gols de Ricardo e Jean.

Pressionado com o placar o Inter se jogou pra cima e num contra-ataque um de seus jogadores fez uma falta dura e foi expulso. Com um jogador a mais, o rival aproveitou e num chute de longe do central Willian ampliou o placar. O Inter ainda conseguiu fazer o terceiro, mas era tarde. O arbitro apitou e decretou o resultado: Atlético 4 x 3 Inter.

Após a partida o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Bruno Sítima junto com o diretor de Esportes, Gilberto Hartkopf e os vereadores Marcinho e Binga realizaram a premiação dos melhores do campeonato. Fabiano Andrade do Atlético com 12 gols sofridos foi o goleiro menos vazado e Alex do Inter foi o artilheiro com 22 gols.