Pinhais

CRAS Oeste de Pinhais terá novo endereço


Em menção aos 25 anos do município, a Prefeitura de Pinhais inaugura nesta quinta-feira (23) o novo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Oeste. O equipamento passará a funcionar no bairro Atuba.

O CRAS atua como a principal porta de entrada do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e é responsável pela organização e oferta de serviços da Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social. Além de ofertar serviços e ações de proteção básica, o CRAS possui a função de gestão territorial da rede de assistência social básica, promovendo a organização e a articulação das unidades a ele referenciadas e o gerenciamento dos processos nele envolvidos.

O principal serviço ofertado pelo CRAS é o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), cuja execução é obrigatória e exclusiva. Este consiste em um trabalho de caráter continuado que visa fortalecer a função protetiva das famílias, prevenindo a ruptura de vínculos, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

O CRAS Oeste atende os seguintes bairros atendidos: Atuba I e II, Alto Tarumã, Emiliano Perneta, Perdizes I e II, Sol Nascente, Jardim Eliza, Bonilauri, Joaquina, Jardim Fênix, Vila União, Pedro Demeterco, Moradias Palmital, Conjunto Áquila, Jardim Cláudia e Vila Tebas.

Serviço

O novo CRAS Oeste está localizado na Rua Antônio Taborda Ribas, 116, bairro Atuba. A inauguração acontece nesta quinta-feira (23) às 15h.