RMC

Dinamismo e motivação marcam início da Semana Pedagógica em Campina Grande do Sul

(Foto: PMCGS)

Teve início nesta segunda-feira (04), no Teatro Municipal José Carlos Zanlorenzi, no Jardim Paulista, a semana pedagógica. Todos os anos, por meio da Prefeitura Municipal, antes da volta às aulas a Secretaria de Educação promove o evento destinado a cerca de 750 colaboradores da pasta.

As atividades que compõem a agenda ocorrem entre os dias 4 e 8 de fevereiro. Na programação estão diversas oficinas e palestras, ambas voltadas a qualificação dos profissionais do ensino.

Segundo a secretária de Educação, professora Neiva Rocha de Oliveira, a meta estipulada para a semana pedagógica em curso é resultante das demandas apresentadas pelos próprios professores. “No ano passado ouvimos deles o que gostariam que fosse abordado nas ações de 2019. Priorizamos, então, a ação em sala de aula, o cuidado e o acolhimento das crianças”, afirma.

O teatro municipal ficou lotado. Em seu discurso ao público presente, o prefeito Bihl Zanetti referiu-se ao slogan da gestão Campina Grande do Sul, Cidade Humana e Responsável, o qual segundo ele deve ser levado ao pé da letra. O prefeito cita o exemplo da leitura como ferramenta indispensável à formação cidadã já nos primeiros anos da educação básica. “Como advogado sempre precisei ler muito. E quem lê bastante aprende a escrever bem”, diz.

Bihl Zanetti acrescentou ainda que quem mais ganha com a qualificação dos professores é a sociedade. “Investir na formação continuada dos profissionais da educação é um compromisso que assumimos e que vem sendo cumprido com êxito. A constante melhoria na qualificação profissional proporciona aos alunos uma melhor experiência de ensino”, conclui.