Paraná

Educação promove a 1ª Semana Cultural de Arte Surda Paranaense

(Foto: Departamento Fotográfico - SECS)

A Secretaria de Estado da Educação do Paraná promove a partir desta quarta-feira (26) a 1ª Semana Cultural de Arte Surda Paranaense, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. O objetivo do evento, que segue até sexta (28), é incentivar a produção artística dos alunos surdos matriculados na rede estadual de ensino, além de celebrar os dias nacional e internacional dos surdos, 26 e 30 de setembro, respectivamente.
De acordo com o técnico pedagógico do Departamento de Educação Especial na Área de Surdez da secretaria, Julio Cesar Carmona, no dia da abertura haverá apresentações artísticas, danças, teatro, expressões corporais, Slam em Libras e a exibição de um curta-metragem desenvolvido por professores e estudantes surdos.
“Teremos também, no dia 27, uma visita monitorada ao museu, que abrirá suas portas para receber estudantes e professores surdos para uma visita completa com tradução e interpretação em Libras”, destaca Carmona.
O evento termina no dia 28, com exposição das obras feitas pelos estudantes e professores surdos, como pinturas, escultura e desenhos. Estão programadas também oficinas com temáticas embasadas na Arte Surda.

Serviço
1ª Semana Cultural de Arte Surda do Paraná
Datas: de 26 a 28 de setembro
Horário: das 8h às 17h
Local: Museu Oscar Niemeyer
Mais informações: Centro de Apoio ao Surdo e aos Profissionais da Educação de Surdos de Curitiba / (41) 3277-7388 ou 3277-7396