Geral

Escola de Pais reúne famílias da regional para discutir amor e educação

["Escola de Pais re\u00fane fam\u00edlias da regional Santa Felicidade para discutir educa\u00e7\u00e3o",""] (Foto: Divulgação)

Com o tema afetividade e família, o Núcleo de Educação de Santa Felicidade abriu na quinta-feira (23/5) a primeira edição da Escola de Pais na regional. A iniciativa é da Secretaria Municipal da Educação para orientar famílias de crianças e estudantes atendidos nas escolas municipais e CMEIs da regional.

Mais de 60 pessoas participaram do primeiro encontro, na Rua da Cidadania. Outros cinco encontros acontecerão neste semestre. O próximo será em 26 de junho, às 19 horas. A participação é gratuita e aberta aos pais e alunos das 13 escolas municipais e 14 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) da regional.

Cada encontro seguirá uma dinâmica, poderão ser pequenas palestras, rodas de conversa, diálogos, mas sempre com espaço para as famílias interagirem. “São reuniões para o diálogo e o afeto, porque não podemos falar de educação sem amor”, disse Denise Lipinski Rutkoski, chefe do Núcleo de Educação de Santa Felicitade, ao abrir o evento.

Os encontros são mediados pelas pedagogas da Coordenadoria de Equidade, Família e Rede de Proteção da Secretaria Municipal da Educação e pelas pedagogas do núcleo.

A Escola de Pais acontece também nas outras nove regionais da cidade. Paralelamente às reuniões regionalizadas há encontros promovidos na Secretaria Municipal da Educação, no Alto da Glória, voltado aos pais de crianças e estudantes em inclusão das unidades da rede municipal. O objetivo é ajudar as famílias a se cuidarem e assim poderem atender com mais tranquilidade os filhos com deficiência.

 

Serviço: Escola de Pais na Regional Santa Felicidade

Data: 26 de junho (quarta-feira), às 19 horas

Local: Auditório da Rua da Cidadania Fanta Felicidade (Rua Bertila Boscardin, 213, Santa Felicidade)