Geral

Estudantes conhecem os serviços da Casa da Mulher Brasileira

["A Casa da Mulher Brasileira recebeu, na tarde desta quarta-feira (17\/4), 70 estudantes interessados em conhecer os servi\u00e7os prestados \u00e0s v\u00edtimas de viol\u00eancia dentro da casa"] (Foto: Valdecir Galor/SMCS)

A Casa da Mulher Brasileira recebeu, na tarde desta quarta-feira (17/4), 70 estudantes interessados em conhecer os serviços prestados às vítimas de violência dentro da casa.

Alunos dos cursos de Enfermagem e Medicina das Faculdades Pequeno Príncipe participam de palestra e puderam conhecer os serviços direcionados às mulheres vítimas de violência física, psicológica, sexual, intelectual, patrimonial e moral.

A casa presta todo atendimento necessário para que as mulheres saiam do ciclo de violência e concentra no mesmo local serviço de acolhimento e apoio psicossocial, realizado por assistentes sociais e psicólogas.

No local também funciona a Delegacia da Mulher, a Defensoria Pública, o Juizado de Violência Doméstica e Familiar, o Ministério Público, a Patrulha Maria da Penha, programas voltados à autonomia econômica das mulheres e brinquedoteca. 

Sandra Praddo, coordenadora da CMB, promove na última sexta-feira de cada mês uma roda de conversa com interessados. Para ela, é importante que estudantes e profissionais da saúde conheçam a estrutura já que muitas vezes eles encaminham as mulheres para o atendimento.