RMC

Estudantes de Fazenda Rio Grande participam de corrida de rua em Curitiba

(Foto: PMFRG)

Um grupo de alunos do 4° e 5° anos e professores de Educação Física das Escolas Municipais E.M. Deputado Luiz Gabriel Sampaio, E.M. Rubia Mara Pacheco, E.M. Profª Maryle Aparecida S. Ferri, E.M. Joaquim K. Matsumoto, participaram, dia 9 de junho, da 2° Etapa do Circuito Infantil de Corridas de Rua de Curitiba, realizada na Praça Nossa Senhora Salete, no Centro Cívico.

Um dos destaques da prova foi Bernardo Europeu de Oliveira, do 5°ano da Escola Municipal Deputado Luiz Gabriel Sampaio, que ficou em 3° lugar.

Entre os objetivos da prova, estava o de promover a prática de atividade física por meio da corrida, com caráter socioeducativo, fundamentado na participação, na formação na ascensão social, na valorização humana, na promoção social e na melhoria da qualidade de vida.

Esse projeto visa fomentar momentos de aprendizagem às crianças sobre o atletismo, mais especificamente sobre corridas de rua.

Objetivo Específico

Fomentar a prática de corrida de forma recreativa e competitiva

Conhecer a corrida como prática desportiva

Proporcionar saúde, educação e lazer, desenvolvendo diversos aspectos, desenvolvimento motor, desenvolvimento cognitivo e socioafetivo

Promover a sociabilidade, o amadurecimento emocional e psicomotor da criança, favorecendo o aprendizado, do saber ganhar e saber perder, do repartir, do organizar, doo liderar, do persistir e do ser responsável

Promover a qualidade de vida

Incentivar e apoiar ações de esportes realizadas na escola e fora dela

Minimizar os riscos sociais a que os alunos estão expostos

Ampliar a cultura esportiva

Participar em campeonato e torneios na região