RMC

Exame do ENCCEJA será realizado neste domingo (19) em Araucária

(Foto: ANPr)

A Secretaria Municipal de Educação de Araucária avisa aos inscritos para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) que fiquem atentos aos comunicados do Ministério da Educação sobre a prova. A data da prova foi alterada para o dia 19 de novembro. Os locais de prova e o cartão de confirmação de inscrição (que precisa ser impresso) já estão disponíveis para consulta dos inscritos mediante acesso com uso de login do participante no site: enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!/loginParticipante.

No dia de realização da prova, os portões de acesso aos locais serão abertos às 8h, no turno da manhã; e às 14h30, no turno da tarde; sendo fechados às 8h45, no turno da manhã; e 15h15, no turno da tarde, de acordo com o horário oficial de Brasília/DF. Os candidatos devem comparecer ao local de realização do exame com antecedência de no mínimo 1 hora de antecedência do início da aplicação da prova. Os candidatos devem portar no dia: documento oficial com foto, caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente e cartão de confirmação de inscrição no exame (que devem ser impresso por meio do portal do participante).

O Encceja é um exame gratuito e voltado para aqueles que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos em idade própria. A prova é destinada ao público com no mínimo 15 anos completos na data da prova para o Ensino Fundamental de, no mínimo, 18 anos para Ensino Médio. O exame é formado de 4 provas objetivas, por nível de Ensino, contendo cada uma 30 questões de múltipla escolha e uma proposta de Redação. Outras informações: 0800 616161.