Pinhais

Faculdade de Pinhais desenvolve projeto de Horta Comunitária em parceria com a Prefeitura

A iniciativa é desenvolvida pelos acadêmicos do 6º período do curso de Pedagogia e contou com apoio das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e de Meio Ambiente
(Foto: PMP)

A Faculdade de Pinhais desenvolveu um projeto de Horta Comunitária e contou a parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, por meio do Departamento de Agricultura e Abastecimento de Pinhais. No último dia 6, foi realizada a primeira colheita e destinada para Apae do município, que segundo os organizadores tem o intuito de cumprir com a responsabilidade social.

A iniciativa é desenvolvida pelos acadêmicos do 6º período do curso de Pedagogia, sob orientação do professor Wanderlei Margotti Karam, e também contou com as seguintes parcerias: Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Associação das Mulheres do Meio Ambiente (Amma); Horteiros Urbanos e Grupo de Atividades Socioambientais do Baldo.

O suporte do Departamento de Agricultura e Abastecimento de Pinhais se deu por meio do Projeto de Agricultura Urbana, que já realiza diferentes atividades no município. Foram disponibilizados adubo, muda, além de orientações em relação ao plantio e manutenção da horta.