Pinhais

Feira Livre vai comercializar frutas, verduras e legumes a preço único de R$2,29 o quilo

A feira inicia a partir desta sexta-feira (15), na Avenida Jacob Macanhan, no bairro Atuba
(Foto: PMP)

O projeto Feiras Livres de Pinhais acontece em cinco pontos do município oferecendo para a população e turistas a opção de um local agradável, onde podem adquirir artesanatos de qualidade e desfrutar da gastronomia local.

A partir desta sexta-feira (15), a feira realizada na Avenida Jacob Macanhan, que acontece no horário das 15h às 20h, vai oferecer também ao público a venda de hortifruti (frutas, verduras e legumes) a preço único.

As Feiras Livres são organizadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Os feirantes participantes são cadastrados e atuam dentro de normas estabelecidas pela Prefeitura, como por exemplo, o alvará de funcionamento.

Os frequentadores terão aproximadamente 40 opções para adquirir, entre eles: alface, abacate, abóbora, abobrinha, ameixa, banana, batata, berinjela, beterraba, cáqui, carambola, cebola, cenoura, chuchu, laranja, limão, maça, melancia, melão, pepino, pera, pimentão, repolho, tomate, uva, ovos, entre outros.

Os visitantes poderão comprar produtos de qualidade e oferecidos a um preço acessível. Boa parte dos itens comercializados terá o valor único de R$2,29 o quilo, os demais terão preço diferenciado.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico trabalha para ampliar esta opção para as demais feiras realizadas na cidade: Praça do Maria Antonieta, Praça do Skate, Bosque Municipal e a do Alphaville. A iniciativa deve ser implantada durante este ano.

Serviço

A Feira da Jacob Macanhan acontece toda sexta-feira, no horário das 15h às 20h, na Avenida Jacob Macanhan, nº 3590, no bairro Atuba. Mais informações com o Departamento de Turismo pelo telefone 3912-5634, ou no endereço Rua 19 de Novembro, nº 175, Centro.